Enquanto tem muito artista brasileiro fazendo barulho nas pistas, tem também aqueles que trabalham nos bastidores para garantir que tudo isso aconteça da melhor forma possível. A Dance Art faz parte justamente desse segundo grupo: profissionais que entenderam que o sucesso da cena depende tanto de quem toca quanto de quem organiza.
Liderada por Renato Ratier, Guilherme Ratier, Jonathan Posso, Ruan Guilherme, Leonardo Andreazza, Cris Cegana, Jorge Junior e Felipe Gaspar, a nova agência de bookings chega com a proposta de elevar o jogo no relacionamento entre artistas e contratantes, oferecendo uma gestão moderna, próxima e eficiente.
A equipe quer olhar os dois lados da mesa com a mesma atenção, e isso se reflete no casting — que já começa com nomes bem relevantes. Com Beltran, Ratier, PACS, DJ Murphy, Crewcutz e Abbud além de outros que você pode conferir aqui, o casting da Dance Art traduz o que há de mais forte e diverso na música eletrônica brasileira hoje.
Porém, mais do que reunir artistas talentosos, a agência busca consolidar uma nova mentalidade no mercado: um modelo de trabalho que equilibra estratégia, transparência e propósito, buscando criar conexões reais — dentro e fora das cabines — e mostrar que a força da cena também vem da base que sustenta tudo isso.
Abaixo, conheça mais sobre os nomes que compõem o seu casting inicial:
Beltran é um nome que já dispensa apresentações. O artista gaúcho, natural de Bento Gonçalves, despontou no cenário global de tech house após o lançamento de Smack Yo’ pela Solid Grooves Raw, que alcançou o topo do Beatport. Depois, emplacou outros sucessos em selos como Revival New York, Hot Creations e a sua própria Beltools, trabalho que o levou a tocar nos principais clubs do mundo, incluindo Hï e Amnesia, em Ibiza.
Marcos, o DJ Murphy, é um veterano ícone do techno nacional. Ele começou a discotecar em 1992 (influenciado pelo acid-house e hip-hop), e ainda nos anos 90, optou por focar exclusivamente no techno, desenvolvendo um estilo único que mistura scratch com mixagens precisas. Em 2006 foi eleito (pela segunda vez) o melhor DJ do Brasil pela revista DJ Sound e ficou conhecido como “o mágico das pick-ups”, já tendo se apresentado em mais de 30 países.
Ratier é um dos nomes mais respeitados da cena eletrônica brasileira. DJ e produtor desde os anos 90, ele ficou conhecido por sua técnica, vasto repertório e por saber comandar qualquer pista, independente do estilo. Fundou clubs icônicos como o D-EDGE e suas filiais, o Surreal Park, levou seu nome para os quatro cantos do mundo e tornou-se um embaixador da cena brasileira no exterior, com centenas de apresentações pela América Latina, Europa, EUA e África.
PACS é um DJ e produtor carioca que ganhou destaque gigantesco no circuito de Melodic Techno nos anos recentes. Com lançamentos que já ocuparam espaço em selos como Afterlife (Tale Of Us) e Simulate (Massano), ele acabou se aproximando de Anyma, que o “apadrinhou” e levou junto para uma tour, tocando nas Pirâmides de Gizé, no UNVRS Ibiza e outros venues de respeito. Hoje, pode facilmente ser considerado um dos principais nomes do Melodic Techno nacional — se não o principal.
Crewcutz é uma dupla de DJs/produtores formada por Pedro e Felipe, também oriundos do Rio Grande do Sul. Eles vêm se destacando com um estilo próprio que mistura influências de Chicago house e do warehouse londrino. Graças a essa estética bem definida, alcançaram grandes labels como Solid Grooves, elrow Music, Revival New York e Hellbent, o que naturalmente atraiu suportes de grandes nomes da cena, de Michael Bibi a Jamie Jones, de PAWSA a The Martinez Brothers.
Abbud (Gustavo Abbud) é outro destaque da nova geração brasileira. produtor carioca, ele é conhecido pelas mixagens que criam atmosferas hipnóticas e pela personalidade musical forte, fruto de anos de experiência. Sem se limitar a um gênero, transita entre house, tech house e techno e já teve seu trabalho reconhecido por labels como Deeperfect, Nervous, Dirtybird, CUFF e Hellbent. Recentemente, também lançou o coletivo 94A, para somar ainda mais com a cena.
Siga a Dance Art no Instagram.







