Avicii chris martin cold play vibez1
Imagem editada por Eletro Vibez

Conheça algumas músicas famosas do mundo Pop que foram produzidas por DJs

Sabe quando surge aquele hit chiclete do mundo Pop, com bastante cara de Electro House, e que você pensa: nossa parece coisa do DJ x? Bom, talvez seja dele, já que é bem comum grandes estrelas procurarem por DJs para produzirem suas músicas!

Esses produtores normalmente não são reconhecidos por suas contribuições, e por isso decidimos compartilhar algumas músicas produzidas por conhecidas estrelas da música eletrônica com você:

Justin Bieber – Beauty And A Beat ft. Nicki Minaj por Zedd

Zedd hoje é conhecido com um dos mais talentosos produtores de música eletrônica e também por trabalhar com alguns dos maiores nomes do mundo. No entanto, uma faixa do Zedd com a qual você talvez não esteja familiarizado é “Beauty and a Beat”, de Justin Bieber e Nicki Minaj. 

Ela foi produzida originalmente por Zedd para seu álbum “Clarity”, mas ele sentiu que não se encaixava bem com o resto. Como resultado, ele se juntou a uma equipe de produtores e reescreveu a música a ser lançada no álbum de Bieber, “Believe”.

Coldplay – A Sky Full Of Stars por Avicii

Não é atoa que consideramos Avicii como uma lenda da Dance Music. Ele trabalhou com grandes nomes e produziu muitas das tracks mais memoráveis ​​dos últimos anos. 

O que algumas pessoas talvez não saibam, é que Avicii trabalhou na música do Coldplay, “A Sky Full of Stars”. Além da produção da música, o vocalista Chris Martin pediu que Avicii tocasse e gravasse as partes do piano na música.

Vendo o sucesso da faixa, dois anos depois o DJ sueco colaborou também na faixa “Hymn For The Weekend”, que contou também com vocais não creditados de Beyoncé.

Chris Brown – Look At Me Now ft. Lil Wayne, Busta Rhymes por Diplo e Afrojack

A faixa de Hip-Hop do famoso rapper americano parecia estar em toda parte após seu lançamento em 2011, mas você sabia que foi produzida por Diplo e Afrojack?

Todos nós sabemos sobre os projetos paralelos de Diplo, como Major Lazer, Jack Ü, LSD e Silk City, mas não somente por isso, ele também é realmente um produtor reconhecido por fazer músicas em qualquer gênero. Além dele, a faixa possui elementos característicos de Afrojack, deixando as batidas marcantes.

Britney Spears – Toxic por Christian Karlsson (Galantis)

Os produtores favoritos de Britney Spears por um período de tempo foram Bloodshy & Avant, cujo os nomes reais dos produtores são, Christian Karlsson e Pontus Winnberg. Os dois criaram juntos a banda Miike Snow.

Christian Karlsson atualmente atua como parte do duo mundialmente conhecido como Galantis, e ele foi um dos responsáveis pelo aclamado hit Toxic da Britney!

Reel 2 Real feat. The Mad Stuntman – I Like To Move It por Eric Morillo

Antes do famoso filme “Madagascar” pegar essa música e ir além do mainstream, a faixa era considerada um enorme hino dos clubes desde o início dos anos 90. Não surpreende, sabendo que o lendário produtor de Nova York, Eric Morillo, estava por trás disso.

Usher – Numb por Swedish House Mafia e Alesso

Outro grande artista que teve um apoio incrível de grandes produtores é Usher. Desde a apresentação do cantor com o trio sueco no American Music Awards de 2010, ambos sempre desejaram trabalhar juntos. Foi então em 2012 que a faixa “Numb” foi co-produzida por Swedish House Mafia contando também com participação de Alesso.

Flo Rida – Wild Ones ft. Sai por Axwell

Falando em Swedish House Mafia, nesse caso, foi Axwell que co-produziu a faixa do rapper Flo Rida, em 2011. A música virou hit mundial, em grande parte, graças à produção do DJ sueco.

Justin Bieber – Sorry por Skrillex

Enquanto trabalhava em seu quarto álbum de estúdio, Justin Bieber convocou o DJ americano Skrillex para produzir algumas de suas músicas depois de trabalhar com ele no hit “Where Are Ü Now”. Skrillex colaborou no álbum produzindo não somente a “Sorry”, como também outras 3 músicas, que são: “I’ll Show You”, “The Feeling” e “Children”.

Rihanna – Where Have You Been por Calvin Harris

Que Calvin Harris é um dos maiores produtores do mundo e dono dos maiores hits dos últimos tempos todos nós sabemos. Porém, se tem uma pessoa que elevou a carreira do escocês foi Rihanna. 

Tanto na “We Found Love”, na “Where Have You Been” ou, posteriormente, na “This Is What You Came For”. Todos esses hits comprovam que a parceria Rihanna e Harris é sublime.

Madonna – Give Me All Your Luvin’ feat. M.I.A. e Nicki Minaj por Martin Solveig

Depois de encantar o mundo da música eletrônica com as músicas “Hello” e “Boys & Girls”, de Martin Solveig, a rainha do pop o chamou para fazer parte de seu álbum “MDNA”, no qual produziu mais 2 faixas, que são: “Turn Up The Radio” e “I Don’t Give A“.

The Black Eyed Peas – I Gotta Feeling por David Guetta

Talvez a mais famosa colaboração da lista, o single foi um sucesso e até hoje é lembrado em diversas playlists. Todo esse sucesso da música garantiu um Grammy e um quinto lugar no Billboard Hot 100 Songs of the Decade.

Rita Ora – I Will Never Let You Down por Calvin Harris

Ao ouvir a música já podemos notar características do hitmaker escocês, tendo seus timbres específicos. A faixa foi produzida quando os dois namoravam. Uma curiosidade é que, meses após o lançamento do single, o casal já não existia mais, e Harris proibiu Rita Ora de cantar a música no Teen Choice Awards. Calvin, que escreveu e produziu a faixa, não aprovou os direitos de usar a música no programa.

Chris Brown – Yeah 3x por Calvin Harris

Neste caso, não se trata de uma colaboração amigável entre ambos. A faixa de Chris Brown, lançada em 2010, possui semelhanças com a faixa de Calvin Harris “I’m Not Alone” de 2009, que foi a primeira a atingir o topo das paradas britânicas. 

Após o produtor escocês se pronunciar no twitter acusando o rapper americano de plágio, Brown falou mais tarde com Harris e, ao ouvir as semelhanças entre as duas músicas, o nome de Harris foi adicionado aos créditos da composição.

Katy Perry – Swish Swish por Duke Dumont

Duke Dumont, conhecido por faixas como “Ocean Drive” e “I Got U”, co-produziu o hit da cantora americana, deixando a track com suas influências do House. A faixa contém também os famosos samples da “Star 69” de Fatboy Slim.

Ariana Grande – One Last Time por David Guetta

Em um dos maiores hits da cantora americana, Guetta foi responsável somente por co-escrever a música, ao contrário do esperado, de não ter sido um dos produtores do mesmo.

Lady Gaga – Applause por DJ Snake e Tchami

Quando o DJ Snake surgiu com os hits “Bird Machine” e “Turn Down For What?” e Tchami com “Promesses“, ambos chamaram a atenção de Lady Gaga, que logo os convidaram para colaborar em seu terceiro álbum, intitulado como Artpop.

Foi aqui que os produtores franceses estiveram por trás dos trabalhos, fazendo músicas como “Sexxx Dreams” e “Do What U Want“. 

Porém uma das músicas mais famosas que DJ Snake e Tchami trabalharam com Lady Gaga foi “Applause”, que alcançou enorme sucesso comercial. Vale ressaltar que este mesmo álbum contou com co-produção de David Guetta, e Zedd em outras tracks.

Beyoncé – Run the World (Girls) por Afrojack e Diplo

Mais uma vez a os dois grandes produtores se uniram para ajudar em um grande hit! A faixa contou com a participação de Diplo e Afrojack. Diplo, por sua vez, utilizou samples do hit “Pon de Floor”, do álbum de estreia do Major Lazer, “Guns Don’t Kill People… Lazers Do”. Enquanto Afrojack ajudou na composição do hit.

E aí, conhece algum outro grande hit produzido por algum DJ? Comente pra gente!