Com escritório na praia, Daniel Menezes nasceu em Santos, terra de Charlie Brown Jr, mas sua grande inspiração, ainda aos 12, era o Hip Hop. Determinado, buscou saber mais o universo musical, e nunca mais parou. Conheça aqui mais sobre o seu projeto DMEZ!
Nesse mesmo tempo me cadastrei em aulas de dança de rua para aprender sobre batidas e ritmos diferentes. Com os meus 15 anos tive o primeiro contato com a profissão DJ e fiquei apaixonado pela música eletrônica e desde então foquei 100% na carreira, fazendo cursos desde o básico ao profissional, me especializando em estilos. Sendo um dos primeiros estilos que toquei e gostei foi o Psy Trance e Progressive House.”
Fã e entusiasta de nomes como JØRD, Joel Corry e John Summit, Daniel começou a produzir aos 18 anos e hoje faz parte da Pollaris Management.
Foi após perceber que para me destacar no mercado da música eletrônica eu teria que ter minhas próprias músicas. Foi aí que comecei a estudar produção musical, sem muita condição para pagar cursos, comecei aprender no YouTube com tutoriais. Após um tempo consegui fazer cursos de produção musical e me aprimorar nos estilos que me fazem sentir confortável”.
Sonoridade do momento:
No momento eu me identifiquei com um estilo muito diferente do House, o Neon Soul, esse estilo é incrível. E com isso estou conectando os estilos tanto Tech House quanto o Neon Soul, montando o Tech House da atualidade com uma diferente melodia do Neon Soul, está sendo um projeto lindo. E vai ser renovador para meu projeto.”
DMEZ tem planos importantes para o futuro, incluindo seu set autoral gravado na Irlanda:
Os próximos passos são construir um set autoral, contendo uma história do início do projeto e a transferência de sonoridade. Fazer que as coisas tenham sentido e que eu consiga alcançar o público que realmente gosta. E novidade que já está confirmado que o meu primeiro set autoral será gravado na Irlanda, em Dublin, e o primeiro EP com a sonoridade de Neon House vai sair até o fim de agosto.”
O projeto DMEZ e quatro memórias queridas:
No início do ano de 2020 decidi iniciar a carreira do projeto DMEZ e em uma das primeiras tracks que foi lançada foi em uma gravadora forte do mercado, a ‘Muzenga Records’, gravadora do grande Gustavo Motta e do Bruno Mattos.
A track ‘Rays of Gold’ foi responsável por essa conquista, e foi uma track especial para mim, pois trouxe um ar mais dourado para a track, uma cor forte e marcante. Contando uma história dos raios de ouro através dessa track, recebi vários feedbacks positivos dos fãs e amigos da profissão”.
Depois desse lançamento tive a honra de participar de uma collab grande com os grandes Arn e Dubstonne, track que saiu por uma label irlandesa. A track ‘Heart’ foi especial para os três, pois foi uma história contada de um casal que achamos interessante fazermos esse tema e expor essa história”.
Após esse lançamento que tivemos fui convidado para lançar um remix que já estava querendo lançar – Akon – Right Now, uma música muito marcante para mim no início da minha carreira, fui convidado pela gravadora G-Mafia para efetuar o lançamento e com uma cor azul forte, conseguir bater mais de 20k em um mês nesse lançamento, tendo mais de 3 mil feedbacks positivos e a galera curtiu demais”.
E por último, recentemente tive um lançamento esperado por mim e por muitos – a minha track preferida até o momento, a ‘Come On Over’. Um lançamento importante para mim, já que eu fiz esse track como se fosse uma orquestra com elementos marcantes e suaves, convido a todos para ouvirem esse lançamento espetacular”.
E aí, curtiu conhecer mais sobre o DMEZ? Então compartilhe com a sua galra!
CONTINUE CONECTADO COM O DMEZ: INSTAGRAM | SPOTIFY | SOUNDCLOUD