Conheça Dree, jovem produtor musical que traz uma sonoridade melódica experimental fora da curva em seu lançamento pela Deep Bear Recordings

Dree é um jovem produtor curitibano que desempenha identidade, atitude e visão na música eletrônica, trazendo um som experimental e conceitual do qual vale a pena conhecer.

André, nome por trás do alias Dree, teve sua criação pautada em torno do Rock, com clássicos dos anos 70 e 80, e hits dos anos 2000. De Pink Floyd e Black Sabbath à Deftones, Korn e até Radiohead, André construiu um extenso repertório musical ainda jovem.

No entanto, tudo mudou quando conheceu o som artistas como Skrillex, descobrindo um mundo completamente novo de timbres e sons.

A partir disso, com somente 12 anos de idade, André se envolveu com a produção musical, e o que começou como uma brincadeira, tentando recriar sons que o inspiravam, ganhou preço, e cada vez mais aprofundamento.

Desde então, nomes como deadmau5, RÜFÜS DU SOL, &ME, Adam Port, Rampa, Guy Gerber e Kaytranada também passaram a fazer parte das referências musicais do jovem.

Logo sua sonoridade começou a florescer, não somente como ouvinte, mas transbordando também para a produção musical, com um estilo melódico, progressivo, quente, e psicodélico. Assim surgiu Dree.

As referências musicais tão diversas que vieram de família, começavam agora a fazer sentido entre si, confluindo em uma só. Através de um estilo totalmente experimental, Dree passou a contar sua própria história através da música.

Prender-se à estilos nunca esteve nos planos de Dree, que visa ultrapassar quaisquer que sejam as categorizações de seu som.

Seu novo lançamento, a faixa “Smoking Out”, assinada pela gravadora Deep Bear Recordings, ajuda a traçar sua sonoridade fora da curva, com uma levada orgânica, sentimental e melódica.

Além do vocal que envolve, os elementos da música parecem flutuar individualmente, desprendidos de uma célula rítmica específica, assim como Dree enquanto artista, com um ar conceitual, e particular.

O lançamento exemplifica e reforça sua identidade musical desprendida, suja, com timbres analógicos e construções emotivas.

Se você é daqueles que gosta de músicas cheias de movimento, emotivas e reflexivas, “Smoking Me Out” é para você. Aproveite para ouvir o lançamento de Dree, e acompanhe-o por suas redes sociais.