Multi-instrumentista desde os 10 anos, tocou de violão clássico até bateria. Seu interesse pela música veio desde muito cedo, inspirado por diversos estilos, do Rock ao Fusion. Nessa mistura interessante de influências e uma completa imersão entre beats e acordes, um produtor talentosíssimo surgiu. E é a história de Felipe Wrechiski, a.k.a. Urbandawn, que contaremos nesta entrevista!
Meu interesse pela EDM se desenvolveu ao longo do ensino médio com alguns amigos me apresentando desde Drum and Bass e até o House/Techno. Comecei a produzir em meados de 2007, mesma época em que comecei meus estudos em Engenharia de Áudio e minha carreira profissional como Engenheiro de Mix/Gravação em estúdios musicais e de propaganda, em São Paulo.”
Dedicando 100% de seu tempo ao projeto, Felipe contou sobre o que é a sonoridade do Urbandawn e de seu outro projeto paralelo, o Wrechiski:
Busco um approach mais Fusion, fazendo uma salada de todas as minhas influências de uma maneira inusitada. Por muitos anos, trabalhei com meu projeto de Progressive House/Trance chamado Wrechiski, através do qual toquei em festivais como Tomorrowland e Ultra, lançando principalmente no label britânico Anjunabeats, do Above & Beyond”.
Com uma carreira de resultados muito proeminentes, Felipe conta com um prêmio internacional para a track “Come Together” ganhadora de Melhor Faixa na maior avaliação de de D&B Mundial, em 2019 que também conquistou a primeira posição em um chart do Beatport; conta também com colaboração com Zeds Dead e até um set exclusivo e especialmente produzido na Holanda.
Agora, seu mais novo trabalho foi uma parceria com o renomado Netsky, talentoso produtor de Drum and Bass. Ele detalhou sobre essa experiência que classificou como super divertida, bem rápida e intuitiva.
Nos conhecemos há alguns anos e, no começo de 2020, nos encontramos no estúdio da Hospital Records, em Londres, onde começamos a faixa e desenvolvemos o arranjo e ideias super rápido. Desde o início da sessão no estúdio, já clicamos e estávamos ambos a fim de fazer uma faixa mais pesada, algo forte para festivais. É bem raro uma collab acontecer dessa maneira rápida e super intuitiva”.
A exemplo do enorme trabalho que ele mesmo tem realizado, Felipe celebrou que a cena brasileira no D&B viva uma fase muito boa:
Acredito que hoje estamos no melhor momento desde o boom do estilo nos anos 2000. Temos produtores talentosíssimos, vários deles com carreiras sólidas na Europa, caras como Alibi, L-Side, Bungle e S.P.Y”.
Não perca tempo e ouça o trabalho gigante de Urbandawn, projeto nacional reconhecido mundialmente e que merece muita apreciação. Compartilhe essas vibez!
CONTINUE CONECTADO COM O URBANDAWN: SPOTIFY | INSTAGRAM | SOUNDCLOUD