Sem apoio, sem grana e sem estrutura. Todos os percalços que travariam o sonho de qualquer artista em começo de carreira. Carolina Alcântara é a exceção que confirma a regra. Gaúcha, mulher, sem incentivo.
A trajetória tortuosa de alguém que encarou o improvável para ser o que sempre quis, fazendo o que sempre sonhou, com os meios que teve. Essa é a linda história que contamos aqui hoje. Determinada desde muito cedo, Carola contou, com exclusividade à Eletro Vibez, sobre o início de seu sonho.
Comecei a tocar em 2012 e, no mesmo ano, fiquei em segundo lugar no concurso que elegeu o(a) DJ Revelação do Rio Grande do Sul, apesar disso, o início foi complicado, além da falta de dinheiro pra poder me especializar, eu não tinha o apoio de nenhum amigo ou familiar, todas as pessoas tentavam me desencorajar, falando que não teria como dar certo.”
Para construir sua base de conhecimento, a gaúcha precisou se adaptar às circunstâncias negativas e resolver as dificuldades que se impuseram entre ela e o sonho de aprender.
Acabei estudando os princípios básicos de mixagem e produção musical no YouTube e em blogs pela internet. A minha determinação acabou me levando muito longe.”
E esse crescimento reflete nas referências que ela toma pra carreira:
Eu procuro buscar minhas referências fora do nicho que eu atuo, posso dizer que me inspiro em Beyoncé, Flume e Mura Massa”.
Relembrando sua carreira, Carol falou sobre um momento especial que acendeu seu coração pra música eletrônica.
Acho que um divisor de águas foi uma música do Tiësto chamada “In The Dark”. Antes disso, eu ouvia só Psytrance, mas essa música me fez querer buscar outros estilos e me fez querer fazer muito algo parecido com aquilo na época. De lá pra cá eu já produzi diversos estilos diferentes, mas acredito que pouco a pouco eu estou me encontrando artisticamente.”
Dando vida à sua nova track, “The Way You Get”, a DJ e produtora revelou que a composição nasceu de forma despretensiosa.
Eu sabia que precisava trazer algo novo pra dentro do meu projeto e esse som foi meio que um teste, estava ouvindo uns vocais e acabei encontrando esse que dá nome à música. Em três dias, a produção estava pronta, é algo bem diferente do que eu vinha produzindo, apesar de ter muito de mim na música, porque eu amo fazer um som mais melódico e explorar muito os vocais que eu uso. Eu sempre fiz música com uma pegada mais radiofônica, introspectiva e esse som é uma pegada totalmente pista.”
Empolgada, com razão, por ter contrato vigente com a HUB Records, uma das maiores gravadoras do Brasil, a gaúcha falou sobre o que considera ser um privilégio.
Ter o suporte deles nessa música está sendo de suma importância para que eu consiga moldar os meus próximos passos dentro do cenário nacional. Eu mandei o som pro Senne, esperando ouvir um ‘não’, e no fim rolou ao contrário, eles curtiram a música de verdade, e tá sendo bem massa ver o quanto eles estão abraçando a ideia do meu projeto. Tem muita coisa boa pra rolar esse ano, e em breve tem mais som sendo lançado com eles.”
Carolina é desses casos que contrariam as estatísticas e mostram que o desejo e o empenho mudam o destino de um sonho. Ela não se permitiu desistir e agora pode revelar ao mundo o resultado de seu sucesso, a ‘The Way You Get’ e toda sua já poderosa gama de produções.
E tem mais por vir. Você ainda vai perder a chance de conhecer esse iminente fenômeno nacional? Clique aqui, ouça em sua plataforma preferida e venha fazer vibez ao som de Carolina Alcântara a.k.a Carola!
SIGA A CAROLA POR AÍ:
SPOTIFY | INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | FACEBOOK