É inegável o fato de que o nosso país sempre foi um dos maiores exportadores de talentos do cenário underground no mundo. Muitas vezes pode sim demorar para que todos reconheçam, mas vale destacar que nós estamos entre os povos mais criativos que a terra já viu.
Nos últimos tempos isso vem se refletindo mais precisamente na house music e seus diversos sub gêneros como, por exemplo, o tech house. De 2020 para cá nós emplacamos dezenas de nomes entre os artistas mais requisitados dessa cena.
Mochakk, Beltran, Classmatic, Meca, Maz, Duarte, Brisotti e a lista não vai parar por aqui, não é mesmo? Com certeza, pois a nova safra continua vindo quente. Diversos diamantes foram lapidados ao longo da estrada, nosso mercado é rico e sabe como ninguém exportar.
Como diz o dicionário, lapidar é justamente polir ou esculpir cristais e pedras preciosas que se encontram em estado bruto, aumentando sua beleza. Basicamente, uma obra preciosa que o mundo precisa conhecer e aqui vamos nós novamente nessa missão. Um artista fenomenal que vem chamando a atenção recentemente se chama Marian, artista de Florianópolis, Santa Catarina, que vem conquistando o suporte dos melhores do globo.
Com quase uma década dedicada à produção musical, aos 25 anos de idade, Vitor Marian tomou gosto pela música eletrônica na adolescência.
Teve a oportunidade de produzir diversas vertentes musicais e possivelmente isso agregou uma bagagem extra na sua pitada de criatividade que enxergamos hoje em suas músicas. Natural de Santo Amaro da Imperatriz, introduziu-se nas pistas de Santa Catarina há cerca de dois anos.
O sul vem reconhecendo o jovem talento que promete ser uma das principais apostas até o ano que vem que, inclusive, acaba de assinar com a DDD Ag para dar esse suporte extra que faltava à sua carreira. A empresa especializada em management artístico logo viu a oportunidade de trabalhar um talento singular, oferecendo a ajuda necessária para expandir.
Presente nos pen drives dos principais Djs de house do mundo, a lista de suportes não para de crescer. Entre os grandes nomes que vem tocando suas músicas nós podemos citar Marco Carola, Cloonee, Wade, Sirus Hood, Manda Moor, Yaya Tamango, Menesix e Karim Soliman.
No Brasil tem muita gente curtindo o som, também! Os próprios citados por aqui na matéria, Brisotti, Trallez e Classmatic – este último, afirmou em sua conta do Twitter que Marian está entre os produtores prediletos dele no momento, são incontáveis as vezes que ele toca as faixas do jovem prodígio.
A música “Shake It”, uma releitura de Outkast, foi a primeira track lançada oficialmente com o nome artístico Marian (BR), em um single da gravadora OVRDOSE RECORDS de Amsterdam, Holanda. Apesar de ter apenas uma faixa nos apps de música, vários Djs receberam cerca de vinte singles para irem testando em seus sets.
Cloonee fez questão de abrir sua apresentação na Space em Miami com a música Drums Power, de Marian. Por essas e outras que consideramos hoje, um diamante a ser lapidado, nome para ficar de olho. Com certeza ouviremos falar muito ainda deste artista.
CONTINUE CONECTADO COM O MIRAN: INSTAGRAM | SOUNDCLOUD