Reinterpretar faixas que marcam gerações é uma responsabilidade, que exige criatividade, respeito e sensibilidade, sobretudo quando falamos de músicas atemporais, como “Heroes” de David Bowie.
Em seu mais recente lançamento, o DJ e produtor brasileiro Voyagge assumiu essa responsabilidade e deu uma nova roupagem ao clássico de 1977 de David Bowie.
Mas para contextualizar, vamos voltar e entender mais sobre Voyagge:
Com pouco mais de um ano de carreira, o DJ e produtor Caio Henrique, nome que dá vida ao projeto Voyagge, acumula conquistas expressivas, com mais de 150 mil plays em suas músicas, e passagens por diversos clubes de São Paulo.
Suas conquistas são fruto de um envolvimento profundo com a música, primeiro como ouvinte assíduo, e logo como como multi-instrumentista, ao aprender a tocar instrumentos como piano, violão e guitarra, o que alimentou ainda mais sua paixão pela música.
Sua inclinação para a música eletrônica ocorreu de forma natural, principalmente em momentos como o do isolamento social, no qual estilos como Progressive House se tornaram parte do seu imaginário, durante o período tão intimista.
Ao encontrar um meio termo entre o Progressive e Deep House em suas produções, com uma pegada mais leve e comercial, o artista descobriu uma forma de expressar sua personalidade e seus sentimentos.
Proporcionar uma experiência cativante, positiva e memorável para o ouvinte, são essenciais para Voyagge na música, seja através de suas próprias faixas, ou de suas performances.
Ao se ouvir um lançamento do artista, não restam dúvidas quanto a isso. Os elementos cativantes, estrutura progressiva e melódica, dialogam com vocais alto astral e ritmos envolventes, o que torna suas músicas marcantes.
Um exemplo disso é seu mais recente lançamento, um cover remix da faixa “Heroes”, do David Bowie, em colaboração com JAMM, do projeto KASINO, e com Julia Svacinna, que dá voz à reinterpretação do clássico.
A letra de Bowie é transportada de 1977 para os dias de hoje, através do vocal de Julia e de uma estrutura cativante e moderna de Progressive House que potencializa a mensagem da faixa para as pistas de dança.
Lembra quando te falei sobre a responsabilidade de se reinterpretar um clássico? Da necessidade da criatividade, respeito e sensibilidade alinhadas?
Esse é um exemplo claro disso, e que além de sintetizar o que Voyagge preza ressaltar em seus sons, evoca da melhor maneira possível a essência da obra original.
De quebra, a música ajuda a direcionar os ouvintes de Voyagge para os novos passos que sua identidade artística toma, dando um gosto sobre como trabalhará sua sonoridade nos próximos meses.
Ouça a versão de Voyagge para “Heroes“ agora mesmo, e o acompanhe no Instagram para ver de perto suas próximas novidades.