Representando uma nova geração de talentos brasileiros, André Zambelli tem se destacado com seu trabalho na cena da música eletrônica e, agora dá um passo importante para sua jornada ao lançar seu novo EP “Own State”.
Para ZAMBELLI, seguir uma linha de raciocínio artística entre suas músicas é evidentemente prioridade, com um padrão de qualidade e de sonoridade sempre altos.
Não à toa conta com suportes de DJs como Alok e Sander Van Doorn e acumula mais de 4 milhões de plays no Spotify, através de lançamentos por gravadoras renomadas como CONTROVERSIA e Braslive.
Seu mais recente lançamento, o EP “Own State” é fruto desta trajetória, porém começa muito antes de sua carreira.
Inspirado pela performance de Tiësto em 2004 nos Jogos Olímpicos de Atenas, e posteriormente pelo Daft Punk no set “Alive 2007 gravado na Austrália, ZAMBELLI começou a fomentar sua paixão pela música eletrônica.
O meio artístico em que sua família segue, que vai desde artistas plásticos, DJs e instrumentistas, somado à essa grande descoberta que foi a música eletrônica em sua vida, fizeram com que ZAMBELLI embarcasse nesse sonho.
No início, em meados de 2010, ser DJ ainda era uma brincadeira entre amigos – daquelas com um fundo de verdade. Em 2014 começou de fato a estudar produção musical e discotecagem, se lançando em 2020 na cena como ZAMBELLI.
Tudo que se sucedeu então em sua carreira, foi palco para que “Own State” surgisse, onde cada uma de suas 4 faixas faz referências à sua vida, e relação com a arte e processo de criação.
Na faixa “Introspective”, por exemplo, o artista utiliza elementos sombrios e melódicos como violinos sobrepondo-se sob guitarras distorcidas.
A “Contemplation” em contrapartida mostra uma relação de contemplação à vida, onde ZAMBELLI mostra sua relação com o piano em uma música mais leve e orgânica.
Sendo assim, fica evidente que “Own State” conta uma história e é por si só uma intensa narrativa com duração de 4 músicas. E é disso que se trata a música, de sentimentos e histórias, daquelas contadas muito além daquilo que é somente dito, mas sim daquilo que é sentido.
Meu objetivo quando estou compondo algo, é tocar as pessoas de alguma forma, com muitas sensações envolvidas. Esse EP é uma oportunidade de mostrar quem eu sou e de lançar algo bem próximo a minha essência, contando um pouco da minha verdade e a mensagem que quero passar através da música.”
Gostou de saber mais sobre ZAMBELLI e seu EP? Então aproveite pra ouvir e contar pra gente o que achou, além é claro de acompanhar o artista e suas novidades!