Conheça o duo DESTHEN e seu EP de estreia inspirado em vibrações melódicas techno
Na foto: DESTHEN via divulgação

Conheça o duo DESTHEN e seu mais recente EP, inspirado em vibrações melódicas

Que o Tomorrowland Brasil marcou uma geração, todos sabemos. E em cada pessoa que teve o privilégio de viver essa emoção, há uma história especial para ser contada. Com Antônio e Caique, o encontro se tornou ainda mais especial.

Anos depois, a amizade que começou no chão batido de Itu e nos encantos do maior festival da terra se tornaria um projeto de música eletrônica cheio de vibez. E você terá a oportunidade de conhecer o duo Desthen, nessa entrevista! 

Tudo começou na edição de 2016 do TML. Os dois paulistanos pertenciam a um mesmo grupo que se uniu para curtir o festival. Lá se conheceram e deram início à amizade que se tornaria tão forte em muito pouco tempo. Meses mais tarde, Caique mandou uma mensagem despretensiosa no grupo que tinham, no WhatsApp: “Alguém aí quer ser DJ”?

Antônio levou a questão a sério e colocou pra jogo uma controladora que tinha em sua casa, mas com a qual não tinha lá muita intimidade. Com conhecimento prévio, Caique ensinou o básico ao amigo e eles passaram a se encontrar para fazer um som. Não demorou para aquele hobby se tornar algo a mais, um sonho com caminhos para se tornar realidade.

Em 2017, eles foram convidados a tocar em um barzinho, em São Bernardo (SP). Acontecia ali o primeiro encanto do duo com o mundo real da música.

Curtimos demais a vibe de nos apresentarmos. Por isso, começamos a nos aprofundar em cursos de produção e discotecagem até que entramos, de vez, no universo da música eletrônica”, contaram à Eletro Vibez. 

Com influências ligadas ao som melódico, como Mathame e Stephan Jolk, o duo também se inspira na criação de storytelling, como faz o famoso produtor de trilha sonora, Hans Zimmer. E se aproveitando dessas referências, eles lançaram recentemente o EP, chamado “Chaos / Kamet”, e contaram à reportagem sobre tudo isso.

Esse material foi especial e começamos a produzir no início da pandemia. Tínhamos decidido que, como não teria mais eventos por um período de tempo, iríamos focar 100% na produção e produzimos muitas tracks no estúdio. O EP foi construído sobre o tema ‘Caos’, devido ao período durante o qual ele foi criado, então as duas músicas compartilham muito do sentimento caótico e acelerado”. 

Explicando sobre o processo de criação deste material totalmente autoral, Antonio e Caique confessaram que cada track tem seu modo de acontecer e que os usos de instrumentos e sonoridades são escolhidos de acordo com o sentimento que desejam transmitir com aquela música. 

Como estávamos no início da pandemia e queríamos lidar com o período que estávamos passando, criamos uma linha de baixo mais corrida para dar uma sensação mais acelerada para a track e criamos os synths para darem uma quebrada na tensão, trazendo certo alívio para o espectador, equilibrando as coisas, equilíbrio é tudo”.

Superando as inseguranças desse lançamento em um momento tão difícil, Antônio e Caique agora aproveitam o momento e agradecem amigos e familiares pela conquista. E já aguardam pela moral de cada um de vocês que já podem fazer vibez ao som de “Chaos” e “Kamet”, do duo Desthen.

SIGA O DESTHEN POR AÍ:

SOUNDCLOUD | SPOTIFY | FACEBOOK | INSTAGRAM