Rafael Duarte, a.k.a. RAD, nasceu em Belém, no Pará, mas seu background musical e suas produções vão muito além das fronteiras do norte do Brasil. Fã de nomes como John Summit, Chapter and Verse, Chris Lake e Cazztek, este jovem DJ e produtor é adepto ao Tech House e contamos aqui sobre sua história e trabalho.
Sobre a produção da “My Heart”, que foi lançada pela 2Dutch Deep, gigante label holadesa fundada por Showtek, RAD relembrou que:
Ela surgiu em meio ao ápice da pandemia, onde não sabíamos quando voltaríamos a tocar. Quando escutei essa letra, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi um suspiro de esperança, ela significa muito pra mim”.
Voltado ao dia a dia dos fãs, em busca de proporcionar alegrias e sensação de paz, RAD explicou como surgiu a ideia da “It’s Ok”, seu mais recente lançamento pela ADD Music.
Começou com o vocal, depois implementei a harmonia com o piano e a partir daí foi bem fácil dar continuidade, só diria que ela ficou muito tempo guardado no baú…”
Ele também detalhou seus próximos passos:
O que vem por aí com certeza ninguém está esperando, várias collabs interessantes e no mínimo dois big lançamentos até o final do ano. Quero também trazer algo para os DJs do Brasil todo que estão voltando a tocar, é um momento de relembrarmos os hits que embalaram os melhores momentos das nossas vidas, então, aguardem surpresas”.
Inspirado a produzir por conta do Ultra Music Festival, no Rio, RAD tem várias conquistas em sua carreira.
Em 2020, comecei a aparecer para a cena nacional, tive dois grandes suportes na Rádio do Tomorrowland (Diplo e Dillon Francis) pro meu remix de ‘Smack That’. Recentemente, tive suporte de Alok, Nicky Romero, HARDWELL e KSHMR com meu lançamento ‘My Heart’ na gravadora do duo Showtek, então sei que estou no caminho certo!”
Curtiu conhecer mais sobre o RAD? Clique aqui e ouça seus sons!
CONTINUE CONECTADO COM O RAD: INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | SPOTIFY