Conheça o Tech House minimalista do alemão Shawnecy com “VIP / JAB”, que faz sua estreia na Bunny Tiger 

Última atualização:

Shawnecy já vem bombando em pistas de dança europeias há pelo menos uma década. Com lançamentos por gravadoras como Defected, Cocoon, Diynamic, Desolat e Get Physical Music, o artista alemão baseado em Ibiza faz sua estreia pela Bunny Tiger Dubs, da gigante Bunny Tiger, de Sharam Jey. Ouça aqui.

Trata-se do EP “VIP / JAB”, que conta com duas faixas de tech house bem minimalistas, em uma boa amostra da sonoridade do artista, que trafega entre vertentes da house e do techno, mas tem no gênero o seu principal cartão de visitas. “VIP” é bastante crua, enquanto “JAB” já traz um pouco mais de groove, imprimindo um ritmo hipnótico.

Shawnecy chegou à house e ao techno por um ângulo diferente: aos 16 anos, ele estava em turnê pela Europa como dançarino e coreógrafo. Foi a cidade de Frankfurt que o levou ao mundo underground do techno, e anos depois, seu talento como produtor lhe rendia reconhecimento global.

Isso foi comprovado muitas vezes com lançamentos em selos influentes como Cocoon, Desolat, Terminal M, Get Physical e muitos outros. Em 2016, ele foi responsável por um dos hits underground do ano com seu parceiro Pele. Pela Snatch! Records, “Better for My Brain” estava por toda parte, e liderou o chart principal do Beatport por muitos meses.

Desde então, Shawnecy se tornou frequente nos rankings da plataforma, e seus beats chegaram aos cases de nomes como Sven Väth, Seth Troxler, Marco Carola, Loco Dice, Solomun e The Martinez Brothers. Como DJ, ele tocou em todo o mundo — do Brasil à Espanha, da Inglaterra aos EUA, da Nova Zelândia à Austrália —, bem como em festas lendárias, como a Circoloco, na DC-10, em Ibiza.