Cris d. indica 5 artistas do Afro House que você precisa conhecer

Cris d. é um dos talentos nacionais da nova geração, que vem conquistando a atenção do cenário brasileiro da música eletrônica. Com criatividade e seleção apurada de referências, ele construiu nos últimos anos uma assinatura sonora inspirada nos ritmos ancestrais africanos misturada à elegância e contemporaneidade do House e Progressive House.

Com dois EPs lançados neste ano, Nexo (que destaca a luta e o manifesto contra as injustiças sociais) e Yibambe (que mergulha sobre a estética do Afro House com gingado brasileiro), Cris d. vem se aprofundando na estética que mistura os ritmos afro ancestrais com sua atmosfera multicultural e sublime, explorando percussividades regionais, texturas e elementos melódicos etéreos. 

O Brasil tem sido um palco de muitos nomes ligados ao Afro House nos últimos anos, estilo que também vem ganhando forte atenção no meio internacional especialmente através de trabalhos como os de Black Coffee e Osunlade, além do catálogo de labels do estilo como MoBlack, Seres Produções e Tribe Records. Bebendo da fonte da estética e celebrando o ritmo característico presente em seus trabalhos recentes, Cris selecionou cinco artistas de Afro House que faz parte de sua lista de referências e que você precisa conhecer:

AmFlow

Apesar de ser um artista bem escondido nas redes, AmFlow me chamou atenção por suas produções envolventes. Sua mistura de vocais e melodias envolventes criam uma sintonia muito única. Gosto muito do catálogo de lançamento deles.

Mezomo

Mezomo é um artista do Sul do país com uma carga responsa sobre seus sets e produções. Criando atmosferas incríveis em suas apresentações, não tinha como não citar ele, e ainda mais sendo um conterrâneo meu. Vale muito tê-lo em seu line-up.

Moon Rocket

Rafaelle Scoccia a.k.a Moon Rocket conhecido por inserções de piano/ teclado em suas produções. De uma forma bem percussiva com sonoridades mais rápidas e groovadas, vale a pena colocá-lo nos horários de pico da pista.

kingsfiso

Produtor mais introspectivo da lista. Gosto muito de como ele leva suas produções com synths mais sérios, mas ao mesmo tempo de peso. As baterias bem rítmicas dão uma característica bem própria em suas produções, sendo um artista que está em diversas collabs e remixes.

Aero Manyelo

O que eu curto demais nesse artista  são os elementos diferentes que ele utiliza, como sonoridade de animais em ambiências e elementos muito próximos da nossa música brasileira. Instrumentos típicos da música afro dão uma cor especial para suas produções.

E aí, curtiu essas indicações? Comente! Quer indicar outro artista dessa subvertente? Comente!

Faça parte do Vibez Club!
Você é apaixonado por música eletrônica? Então cadastre-se e faça parte do nosso club exclusivo de vantagens, e tenha a chance de ganhar nossos produtos, lançamentos exclusivos, ingressos e mais!