Foto via rede sociais

David Guetta vende seu catálogo para a Warner Music por cerca de US $100 milhões

David Guetta fez um acordo com a Warner Music, que prevê a aquisição de seu catálogo de músicas gravadas das últimas duas décadas, além de fechar um novo contrato para gravações futuras. Os termos do acordo não foram divulgados e um representante da Warner Music recusou-se a comentar.

Os relatórios iniciais sobre o preço do acordo foram cogitados – o Financial Times cita uma fonte dizendo em $100 milhões e a Music Business Worldwide cita algo maior do que isso, mas menos de $150 milhões. 

Estou muito animado com a nova música na qual estou trabalhando. E ainda mais animado por ter começado a tocar todas essas novas músicas ao vivo para meus fãs novamente e eles estão adorando. Este é o momento certo para renovar minha parceria criativa com minha equipe de confiança da Warner Music. Este negócio é sobre ter as melhores pessoas ao meu redor para garantir que eu possa continuar inovando com novos projetos empolgantes, enquanto também trabalho em meu extenso catálogo e continuo a construir minha carreira.” comentou David Guetta sobre o acordo. 

De qualquer forma, é uma quantia considerável para as obras gravadas de Guetta, que já vendeu 50 milhões de discos e acumulou mais de 14 bilhões de streams, de acordo com o anúncio, e trabalhou com alguns dos artistas mais populares do mundo, incluindo Rihanna, Bruno Mars, J Balvin, Justin Bieber, Jason Derulo, Nicki Minaj, Rihanna, Sia e muitos outros. Sua carreira premiada inclui dois prêmios Grammy e recentemente Guetta se consagrou como o oitavo artista mais ouvido no mundo (por ouvintes mensais no Spotify).

Muitas pessoas nos procuraram para expressar interesse no catálogo de David. Decidimos continuar nossa parceria com a Warner porque eles têm conhecimento e paixão pela música de David, com uma equipe global que está constantemente trabalhando para colocá-la em novos contextos. Estamos super entusiasmados com alguns dos negócios que estão fechando com novos parceiros e sua expansão para novos territórios. Trata-se de trabalhar proativamente o catálogo de David e a nova música juntos. ”

O negócio também é diferente de outras aquisições de catálogo de grande artistas que aconteceram recentemente, pois aparentemente envolve apenas músicas gravadas, o que realmente faz sentido dado o status de Guetta como DJ (tornando assim seu som mais valioso do que o de muitos outros compositores), embora seu catálogo de composições também seja bastante valioso.

Jean-Charles Carré, parceiro de negócios e gerente de David Guetta, acrescenta:

É raro um artista não apenas definir um gênero, mas transformá-lo. David tem feito isso por mais de duas décadas – acendendo públicos em todo o mundo e influenciando gerações inteiras de talentos. Ele continua a ter um impacto extraordinário na evolução da dance music, enquanto inova e colabora com novas vozes de maneiras dinâmicas. Por tudo o que ele conquistou até agora, ainda há muita música, criatividade e originalidade por vir. Todos nós da Warner estamos muito felizes em expandir nossa parceria com este ícone global.” contou Max Lousada, CEO da Warner Recorded Music.

Guetta lançou seu álbum de estreia, Just A Little More Love, em 2002, seguido por obras influentes como Guetta Blaster (2004) e Pop Life (2007). Foi seu álbum de 2009, One Love, que realmente o levou dos clubes para o público mainstream, com seus singles de sucesso “When Love Takes Over”, “Gettin’ Over You”, “Sexy Bitch” e “Memories”.