deadmau5 e Richie Hawtin estão unindo forças em uma plataforma de jogos de realidade aumentada

Última atualização:

Joel Zimmerman, o Deadmau5, e Richie Hawtin uniram forças com uma equipe de desenvolvedores para criar um novo jogo: PIXELYNX.

Com o apoio dos veteranos da indústria de jogos Ben Turner, Dean Wilson e Inder Phull, os dois músicos colocaram suas mãos na massa para criarem um universo de realidade aumentada.

A nova plataforma de jogos será lançada após uma recente assinatura de contrato com a Niantic, que são os mesmos desenvolvedores do Pokémon GO, Ingress e Pikmin Bloom, entre outros.

A PIXELYNX utilizará a Plataforma Lightship da Niantic e o Kit de Desenvolvimento de Realidade Aumentada (ARDK), uma ferramenta que ajuda os criadores a desenvolverem jogos em RA, que “inspiram movimento, exploração e conexão em escala global.”

A plataforma também funcionará como um “ecossistema do mundo virtual” no qual os jogadores podem rastrear NFTs e criar ambientes imersivos, enquanto os músicos podem conduzir performances virtuais e experiências jogáveis.

Os jogadores podem coletar músicas, recompensas, ativos e prêmios no jogo enquanto atravessam o novo mundo virtual criado por Zimmerman e Hawtin.

Falando sobre o novo projeto, o cofundador Inder Phull disse: “Enquanto olhamos para o lançamento da nossa plataforma em 2022, o desenvolvimento de um app que permite aos fãs coletar novas músicas e NFTs no mundo real sempre fez parte de nossa visão para criar o metaverso da música.

“A parceria com a Niantic em seu Lightship ARDK para desenvolver nosso aplicativo de jogos para dispositivos móveis garantirá que os fãs possam levar nosso jogo com eles aonde quer que vão, combinando experiências digitais e do mundo real e enriquecendo a experiência dos fãs de maneiras completamente únicas”, complementou.

Assista a um teaser da nova plataforma de Deadmau5 e Richie Hawtin, PIXELYNX.