Esse texto não é sobre filtros solares, e o novo EP de Diamn, também não. Lançado por uma das gravadoras mais expressivas do Minimal e Deep Tech atualmente, a Not So Serious Group, “Filtro Solar” vai para muito além do nome, e trata da importância do agora.
A estreia marca não só um novo momento criativo do projeto, como também representa uma retomada consistente e cheia de autenticidade, em um lançamento que já ganhou destaque nas plataformas e suporte de nomes como Paco Osuna e Jay Mariani.
Por trás do projeto está Luiz Boll, nome que participa na cena desde 2013, quando estreou como Diamn. Sua história com a música, no entanto, começou bem antes:
Sua primeira influência veio dos discos de MPB, Rap e Rock que cresceu ouvindo. No entanto, tudo mudou ao ver um vinil de Daft Punk sendo tocado pela primeira vez. Ali, descobriu o universo da música eletrônica.
Agora, mais de uma década depois, Diamn retoma sua discografia com um EP que traduz seu momento atual. A faixa-título “Filtro Soltar” parte de uma memória afetiva: um famoso texto narrado por Pedro Bial, de 2003.
O texto fala sobre a passagem do tempo, sobre aproveitar o agora – para muito além dos clichês do ‘viver o hoje’. Trazendo uma estética nostálgica de House Music, a faixa cria uma atmosfera envolvente e emocional, evidenciando ainda mais a emoção da fala.
Já “That Girl” nasceu de forma mais direta, construída a partir de um sample de Funk/Soul de 1988, em uma estrutura moderna de House com BPM acelerado e um groove bem trabalhado.
O resultado é um trabalho que transmite presença, luz e conexão com o agora, conceito que também se estende ao material oficial, gravado na Barra do Saí, no litoral paranaense.
A locação natural dialoga com a atmosfera leve e contemplativa do projeto. Além disso, o lançamento conta com a ação especial “Filtro Solar ROLLS+DIAMN”, que inclui conteúdo audiovisual exclusivo e até um presente para o público mais próximo.
Entrando nas Hype Picks de Minimal/Deep Tech no Beatport, e com suporte de artistas consolidados, “Filtro Solar” sinaliza uma reestruturação sólida do projeto.
Lançar por uma label como a Not So Serious Group tem um significado importante pra mim, porque é um selo que respeitou a minha identidade e me deu espaço pra criar com liberdade. Isso me permitiu entregar algo verdadeiro e alinhado com a minha essência como artista”, comenta Diamn.
Com sensibilidade estética, raízes profundas na cultura de pista e um olhar voltado ao presente, Diamn dá um passo firme em sua nova fase, conectando música, memória e verdade em um só movimento.
Ouça “Filtro Solar” agora mesmo, e não deixe de acompanhar o artista para ficar por dentro de suas novidades.