Glen b2b Furlan dirtybird
Na foto: Glen e Bruno Furlan por Image Dealers

DJ Glen e Bruno Furlan colaboram novamente em single pela Dirtybird

Última atualização:

Uma dupla de outro planeta? Talvez essa seja a definição para a união entre DJ Glen e Bruno Furlan. De um lado a experiência de quem já trabalhou com grandes nomes da indústria eletrônica e se destaca como um dos maiores ícones nacionais da House Music, Glen Faedo é o dono da máfia!

Ou melhor, de um Boogie Mafioso que chegou com o pé na porta deixando de joelhos o label californiano Dirtybird, que desde então abriu caminhos para os lançamentos do brasileiro no selo. De outro lado, um talento prodígio do cenário underground responsável por grooves que contaminaram labels como CUFF e Exploited, com assinatura que encantou os olhos de Claude VonStroke.

Quando Glen e Furlan se juntaram para seus primeiros b2b em festivais como Só Track Boa, a sintonia já estava firmada e o sucesso pré-destinado. Em 2019 a união se oficializava através do EP Another Planet para a Dirtybird, consagrando a dupla que ficou conhecida como os “Funk Soul Brothers”.

O resultado do lançamento foi um sucesso extra-terráqueo, alcançando suportes de gigantes como David Guetta a.k.a. Jack Back, e conduziu a dupla à turnês internacionais através de showcases do label e ao consagrado festival Dirtybird Campout.

Agora para a compilação anual da Dirtybird, dessa vez intitulada especialmente de Couchout Compilation, Glen e Furlan voltam à gravadora para uma contribuição bombástica através da faixa “What’s Going On?”. Com atmosfera fora da curva, que desperta curiosidade a cada beat, a faixa traz uma viagem delirante através do synth principal que pode deixar o ouvinte em estado de transe. 

Fizemos esta track pra tocar na nossa estreia em um dos maiores clubs do mundo, o Space em Miami. Éramos headliners da pista principal depois do Rebuke e antes das lendas Walker & Royce, Green Velvet, Vonstroke e Justin Martin”, lembra DJ Glen, lembrando da responsa que teve no dia.

Após meses se planejando, eles finalizaram algumas tracks e “What’s Going On?” foi um dos destaques do set:

lembro que até Sonny Fodera (que não estava no line), chegou do nada no palco me pedindo o nome do som”.

Tudo isso aconteceu em março de 2019 e track ficou esquecida por um tempo, até que foi revivida pelo próprio Walker & Royce tocando em uma live:

Deve ter sido o Bruno que mandou pra eles, eu acho”, conta Glen.

Na sequência, VonStroke entrou em contato querendo absurdamente lançar a track porque viu que tinha um grande potencial de ser um  dos destaques da compilação anual. Além da dupla, o V.A. conta com outras treze faixas:

por Ágatha Prado