DJ mais longevo do mundo, Ray Cordeiro se aposenta após carreira de 70 anos

TRACK DA SEMANA:


Ray Cordeiro, de Hong Kong, é um DJ de rádio com uma carreira de 70 anos, que encerrou sua trajetória de discotecagem no mês passado, aos 96 anos.

O percurso de Cordeiro para a rádio foi tortuoso, mas o gosto pela música foi algo que desenvolveu desde muito jovem. Com um irmão 10 anos mais velho, Cordeiro se inspirou fortemente em seus gostos, ouvindo a coleção de discos do irmão quando ele não estava em casa.

O início da carreira profissional de Cordeiro foi complicado. Passando de carcereiro a bancário, ele finalmente voltou a estudar em Londres, quando teve a oportunidade de entrevistar os Beatles. Ele apareceu de improviso nos escritórios da EMI, onde foi prometida uma entrevista com o lendário grupo e ainda foi fornecido um gravador para conduzi-la.

Essa conexão acabou se tornando fundamental para seu sucesso. Ao continuar sua série de entrevistas em Hong Kong, ele voltou a se conectar com os Beatles quando eles vieram visitar a região. As entrevistas de alto nível lançaram a carreira de Cordeiro à loucura e ele passou a apresentar seu próprio programa, “All the Way with Ray”, onde continuou a entrevistar grandes nomes da música de 1970 até este ano.

A ABC News informou que Cordeiro detém o recorde mundial do Guinness como o DJ mais antigo do mundo.