Documentário “Better Days: The Story of UK Rave” é lançado pela Amazon; confira

Última atualização:

Anunciado ao público no início de maio, “Better Days: The Story of UK Rave” é um documentário que visa explorar a cena rave do Reino Unido desde seus primeiros momentos e ao longo de mais de 30 anos. Celebrando o legado da cena com o auxílio luxuoso de lendas como Denis Sulta, Paul Hartnoll e Terry Farley, o documentário está agora disponível pela Amazon Music e sem legendas em português, até o momento.

Voltando aos anos 80, o documentário explora as festas do armazém, usando imagens antigas e muito pouco assistidas, para permitir que os espectadores mergulhem nos primórdios da cena no Reino Unido. Com a explosão do acid house no país, as raves também explodiram em popularidade, expandindo-se de armazéns para campos cheios de gente com produções robustas e encantadoras.

Contando a história em sua totalidade, a produção também explora os encontros que aconteceram no ano passado durante a pandemia, semelhantes aos primeiros dias das raves ilegais, mas em uma circunstância diferente.

O doc não trata apenas de raves, mas também detalha o estilo da música eletrônica do Reino Unido, como é feita e o que a torna popular e icônica. Velhas e novas perspectivas acrescentam algumas percepções daqueles que eram jovens nos anos 80 e dos jovens de hoje, trazendo dois extremos que vão gerar bons debates.

Com uma trilha sonora original, feita apenas para o documentário, composta por Overmono, “Better Days: The Story of UK Rave” se juntou ao Beatport para um lançamento oficial que pode ser assistido novamente aqui, e o documentário oficial agora está disponível no canal Amazon Music no YouTube, sem nenhum custo. Confira.