EDX comenta sobre 'Umoja', seu mais recente lançamento pela Spinnin' Deep - Eletro Vibez

EDX comenta sobre ‘Umoja’, seu mais recente lançamento pela Spinnin’ Deep

Com mais de meio bilhão, isso mesmo, bilhão de acessos, falar de EDX é falar de um caso raríssimo de sucesso longevo e incólume ao tempo, inimigo implacável dos artistas, mas não do Suiço-Italiano.

Workaholic, determinado e sempre em busca de mais, Maurizio, o nome por trás do projeto, carrega consigo indicação ao Grammy e incontáveis presenças nos maiores e melhores rankings de música eletrônica pelo mundo. E honrando suas credencias, ele agora lança a track ‘Umoja’, que você vai conhecer mais aqui, nessa entrevista exclusiva!

Após de quase três décadas sendo a vanguarda na cena, EDX segue na busca incessante pela novidade em suas produções. Após uma sequência de lançamentos no topo das paradas deste ano, com “Adore Me”, “The Time Is Now” e “I Found You”, ele agora trabalha com inspiração em sons tribais, combinado a um riff de bateria com padrões e ritmos cheios de vibez. 

Lançada no último dia 26 de junho, via Spinnin’ Deep, uma extensão da gigante Spinnin’ Records dedicada aos BPMs mais suaves e introspectivos, ‘Umoja’ tem batidas viciantes, e é candidata a explodir nas pistas quando tudo isso passar. Empolgado com o lançamento, EDX bateu um papo exclusivo com a Eletro Vibez para lembrar da carreira, contar sobre o momento e revelar detalhes da track. 

Ciente de já ter se consolidado absolutamente na cena, ele não hesitou ao falar sobre o que ainda o move na tarefa de seguir criando e se reinventando:

Ser um artista é ter a oportunidade de compartilhar o que você gosta de fazer com o mundo, e é isso que me leva a trabalhar mais e a dar um passo adiante a cada lançamento. Felizmente, vejo minha jornada musical como um hobby, e algo que gosto de fazer, por isso facilita muito colocar tudo o que sinto e penso nas produções”. 

Observando o mercado antes de criar, o Suiço explicou sobre seus métodos de trabalho.

Faço há quase três décadas e isso me ajuda a antecipar tendências e ciclos musicais. Eu sempre tento fazer a música que quero fazer, sem seguir uma tendência específica, ou copiar o que os outros estão fazendo. É sempre bom permanecer atualizado e evoluir, mas isso não é necessariamente algo que eu faço para permanecer relevante no mercado, mas mais algo que eu faço para me manter interessado a seguir em frente”.

Ciente das tristezas com as quais temos convivido, EDX quer passar uma mensagem de alegria através da música:

É tudo sobre fazer as pessoas sorrirem e proporcionar bons momentos. A música é uma maneira de fazer as pessoas esquecerem todas as coisas ruins que podem estar acontecendo em suas vidas naquele momento. Eu gosto de pensar que minha música ajuda as pessoas a fazerem isso. Quero espalhar boas vibrações, é o que mais amo fazer”.

Você, esperto que é, sabe que não pode ficar sem curtir EDX e sua nova música, a ‘Umoja’, e garantir que as vibez sejam cheias de tranquilidade, boas vibrações e altíssima qualidade. Agora que você já sabe tudo sobre ela, não deixe de comentar o que você achou do som. Bora?

Faça parte do Vibez Club!
Você é apaixonado por música eletrônica? Então cadastre-se e faça parte do nosso club exclusivo de vantagens, e tenha a chance de ganhar nossos produtos, lançamentos exclusivos, ingressos e mais!