Eloy indica 3 headphones para DJs mixarem com bom desempenho

Última atualização:

Para você que está começando agora na arte de ser DJ, e quer ter um melhor desempenho na hora de tocar naquela live ou em uma tão sonhada gig, convidamos o professor e produtor musical Eloy, da Methodus Eloy, para indicar 3 bons fones de ouvido para DJs. Confira:

Durante minha trajetória, experimentei diversos tipos de fones de ouvido profissionais, e aqui vou citar 3 marcas e modelos que se destacaram e atualmente são boas indicações para você que quer bons resultados na hora de mixar!” – Eloy

TECHNICS RP DJ 1200 (meu preferido)

Desde sempre foi o fone que mais me acompanhou, tamanho e peso ideais, existem modelos cujo o cabo é o sanfona e outro o cabo normal, e o que mais me chama atenção nesse fone é a capacidade de aguentar pressão sonora, e as frequências bem balanceadas, dando ênfase no grave, veda bem os ouvidos, e não “estoura” o áudio quando se precisa de ganho de volume na pré escuta.

SENNHEISER HD 25 

O segundo da minha preferência é o modelo clássico da SENNHEISER. Ele tem um peso leve, fácil de guardar, cabo de alumínio que confere uma sensibilidade alta. Isola bem, e tem as frequências bem ajustadas, porém eu acho um fone muito delicado.

Pioneer DJ HDJ-X5

Já experimentei diversos modelos da Pioneer, porém, a nível de custo/benefícios, o X5 tem uma ótima apresentação e aceitação. Uso ele para dar aulas, e atende bem no quesito pré- escuta, mas, um ponto fraco que vejo nesse fone, é que as frequências agudas são mais altas que outros modelos de fone. Para quem busca algo mais em conta, acredito ser uma boa pedida.

Lembrando que a Pioneer possui diversos tipos de fones, cujas especificações mudam, então cabe a você, DJ, encontrar aquele que melhor se adapte ao seu gosto.

Curtiu essas dicas? Então, siga o Eloy aqui para mais conteúdo e siga também a Methodus Eloy para conhecer a nova metodologia de ensino criada por ele, focada em aulas de discotecagem.