O selo CICLO Records lança neste mês de Outubro uma ação especial com foco na conscientização quanto ao diagnóstico precoce do câncer de mama. Se unindo à Campanha do Outubro Rosa, o selo lançará um álbum do estilo V.A. (Various Artists), no qual várias artistas somam esforços e colocam na praça suas composições.
Intitulado como ‘Ciclo de Amor’, a obra evidencia a união de 9 mulheres que produzem, discotecam, sendo elas: Bellatriz, Carol Fávero, Carol Seubert, Carola, Curol, Gabi Giordan, Julia H1lls, Juliana Hauz e Lari Hi e agora levam sua sonoridade a um novo patamar por uma causa nobre. O CICLO Records é o meio catalisador dessas vertentes todas que, no fim das contas, buscam o bem comum.
Na próxima quinta-feira (8), o selo fará uma Live especial de Lançamento para o Ciclo de Amor. Durante as oito horas de transmissão, o espectador poderá colaborar com a causa através de doações que serão direcionadas ao Hospital de Amor, instituição de saúde filantrópica especializada no tratamento e prevenção de câncer com sede em Barretos, São Paulo. Além disso, 100% dos royalties digitais das músicas presentes no lançamento também serão destinados à causa.
Para detalhar o projeto, a Eletro Vibez ouviu, com exclusividade, o diretor de operações do selo, Pedro Lemos. Confira a entrevista e entenda mais sobre a campanha:
Vocês entendem que o CICLO Records, nessa ação, tem o poder de conscientizar através do entretenimento? Como surgiu essa ação?
Pedro Lemos: A ideia principal surgiu depois de uma experiência pessoal com a minha mãe, onde ela identificou um nódulo no seio e precisou buscar auxílio médico para lidar com esta situação, e descobrimos que o tempo de espera para uma consulta pelo SUS
seria de aproximadamente 6 meses. Coincidentemente, na mesma semana que isso ocorreu, nós recebemos a primeira demo produzida por uma DJ e produtora, a Gabi Giordan. Diante de tudo isso, me veio a intenção de fazer uma campanha em prol desta causa.
E sim, nós entendemos que o entretenimento tem o poder de conscientizar as pessoas, além de poder dar voz a determinadas causas que nem sempre tem o apoio necessário. Logo, nós conseguimos atrelar ambas as coisas.
Vocês entendem que é possível, além de tudo, promover essas mulheres que estão na luta por um espaço maior na cena? Catalisar luz para o trabalho que elas e tantas outras têm feito?
Pedro Lemos: Com toda certeza! Desde o início, nós temos trabalhado para que seja uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama, porém a união, o amor e o trabalho tem sido fatores que se destacaram neste projeto. Até ano passado, nós não acompanhávamos tantas mulheres que produziam. Na verdade, nós conhecíamos algumas, as que mais têm destaque no mercado nacional, mas este ano, com toda certeza, elas se destacaram muito. Gostaria de dizer que a promoção dessas produtoras é nada mais do que justo e gratificante após meses de trabalho neste projeto. Eu me tornei fã delas e quero poder trabalhar novamente com todas.
Essa será a primeira edição dessa ação, mas vocês já pensam em repetir em novas datas e com novos motivos e artistas, sempre fazendo valer a música pelo bem comum?
Pedro Lemos: É cedo ainda para dizer isso (rs), mas sinceramente?! Eu gostaria de continuar com a Campanha do Outubro Rosa, sim! Tenho o desejo de fidelizar este projeto cada vez mais em nosso mercado e tentar de alguma forma ser inspiração para que outras gravadoras, ou até mesmo artistas, abracem causas extremamente relevantes. Quanto à novas causas, só o futuro irá dizer, às vezes nós precisamos de uma experiência pessoal, assim como eu passei, para que gere um gatilho, um estalo, que possa fazer com que a gente se jogue 100% em uma causa assim, sabe? Deve haver um sentimento muito forte envolvido.
Por fim, que recado vocês querem deixar para quem está lendo esse material e que pode ajudar para que tudo seja ainda mais bonito e poderoso?
Pedro Lemos: Faça o bem, sem olhar a quem!
Uma das formas que você pode nos ajudar com este projeto é doando através do QR CODE que será disponibilizado na tela da Live, dia 08/10, a partir das 18h, no canal do CICLO Records no YouTube. Você também pode fazer o pre-save do V.A., o que nos ajuda muito com os algoritmos das plataformas e pode adicionar as faixas do álbum em suas playlists. A maior forma de doação será através do número de reproduções.
Deixo aqui um pedido especial para os colegas que possuem ou trabalham em outras gravadoras e grandes artistas do mercado: Por favor, adicionem em suas playlists, esse projeto é de todos nós. Vamos ajudar o próximo!
E se você se sensibilizou com essa linda campanha, saiba que o álbum já está disponível e a cada vez que alguém der um play, mais receita será revertida para o combate ao câncer de mama. Junte-se a nós nessa empreitada pelo amor e pela vida.