Exclusivo: Nicky Romero fala sobre projeto Monocule: “Capítulos de um livro”

Última atualização:

Em Miami para se apresentar na Music Week e no Ultra Music Festival, o DJ e produtor Nicky Romero recebeu a equipe da Eletro Vibez para um papo franco, sincero e exclusivo sobre carreira, parceria e sobre seus sonhos.

Questionado sobre os resultados e sua recente e intensa dedicação ao projeto Monocule, Nicky explicou que sua intenção sempre foi poder mostrar um outro lado de sua personalidade através dessa sonoridade:

É difícil ter um projeto paralelo assim. Quando comecei, criei pensando em ser esse deep, esse dark side. Não chamo de melódico porque o melódico pode ser feito pelo projeto Nicky, meu remix do Garrix é assim, o projeto é sobre foco, sobre história, sobre ser capítulo de um livro, Nicky são livros separados. Esse é uma coleção de histórias.”

Nicky, que é fã de pão de queijo e celebrou estar falando presencialmente com uma equipe de jornalismo brasileira, também comentou sobre os 10 anos de sua gravadora, a Protocol, que é resultado de sua perseverança na cena.

Ter 10 anos de Protocol me faz lembrar da label, que começou comigo pensando em como seria, em como eu queria que fosse. No início, esse sonho tinha limitações, caminhos difíceis, os mesmos que eu tive como produtor em começo de carreira”.

Por conta de tudo isso, tive que começar minha própria label e encontrar soluções. Ela, ao longo do tempo, se tornou um playground para novos talentos e novos sons. De 10 anos pra cá, a gravadora amadureceu, contribuiu para a indústria, está estável, com bons nomes, e eu estou muito feliz com os resultados, com as pessoas e com o que aconteceu”.

Nicky se apresenta na próxima sexta-feira, 17h20 (horário de Miami), no Ultra Music Festival, e você pode conferir através da transmissão ao vivo nas plataformas do evento.

De Miami, escrevem Lorena Sá, João Gabriel Falcade e Felipe Jannotti para a Eletro Vibez, mídia credenciada na Miami Music Week.