Foto por Renan Piva

FELGUK ativa a nostalgia na cena eletrônica com álbum de clássicos

TRACK DA SEMANA:

Com mais de 10 anos de carreira dedicada à música eletrônica, colecionando milhares de streams e cerca de 140 músicas produzidas, a dupla brasileira Felguk, responsável por desbravar a cena mundial e abrir portas para a nova geração de DJs, volta no tempo para se reconectar com a sonoridade que marcou o início de tudo. 

Como uma forma de presentear os fãs que os acompanham durante toda essa jornada, Gustavo e Felipe, trazem de volta, o melhor do Electro House brasileiro, através de 13 faixas remasterizadas no álbum Felguk Classics, lançado pela HUB Records – a maior gravadora de música eletrônica da América Latina.

Estamos muito felizes de poder celebrar a história do Felguk com esse projeto. Reintroduzir esses sons na pista, pensando nos fãs que não tiveram a oportunidade de viver essa época e ao mesmo tempo, trazer o sentimento de nostalgia para aqueles que viveram. É muito especial!”  –  comentam Gustavo e Felipe. 

O “Felguk Classics” conta com grandes sucessos lançados entre 2008 e 2011. Fazendo um breve passeio por hits como a  “2nite”, música tema do EDC 2010 e a  “Side By Side”. O álbum também reflete em identidade visual a estética do início dos anos 2000, com CDs, Vhs, etc.

SOBRE FELGUK

Uma das maiores referências da dance music, Felguk apresenta uma carreira consolidada de mais de dez anos marcada pela solidez e qualidade em suas produções. O projeto já soma inúmeras conquistas, incluindo ser o primeiro projeto brasileiro a entrar cinco vezes no Top 100 da DJ Mag – maior revista especializada em música eletrônica do mundo.

Com mais de 1 milhão e meio de ouvintes mensais no Spotify, Felguk já soma mais de 100 faixas produzidas, incluindo remixes oficiais para outros artistas, como David Guetta, Madonna, Black Eyed Peas, The Chainsmokers, Steve Aoki e Flo Rida. Algumas das músicas contam também com suportes de grandes artistas como Kygo, Tiësto, Benny Benassi, Jonas Blue, Vintage Culture e Alok.

Felguk é uma das poucas atrações brasileiras a ter se apresentado no maior festival de dance music do mundo, o Tomorrowland na Bélgica. Além disso, outras apresentações memoráveis fazem parte da sua trajetória, incluindo Ultra Miami, Burning Man, Electric Daisy Carnival, e ainda turnês internacionais pelos Estados Unidos, Canadá, Europa, Ásia e Austrália.

No Brasil, também conta com apresentações em alguns dos maiores palcos da música eletrônica no país. Dentre eles, destacamos Ultra Brasil, Rock In Rio, XXXperience, Kaballah, Laroc, Só Track Boa e Green Valley.

ACOMPANHE O FELGUK POR AÍ: INSTAGRAM | SPOTIFY | YOUTUBE | SOUNDCLOUD

SOBRE HUB RECORDS

A HUB Records nasceu como uma solução para distribuir e promover músicas dos DJs/Produtores mais relevantes e promissores do segmento de música eletrônica no Brasil.

Nossa missão é reunir alguns dos maiores talentos da música eletrônica no Brasil, criando uma plataforma capaz de divulgar fonogramas e artistas com estrutura e abrangência internacional, atuando com muito profissionalismo e aplicando toda a expertise e visão de negócio de seus líderes.

Em cinco anos de atuação, a HUB já lançou mais de 500 fonogramas e ajudou a desenvolver mais de 200 artistas, alguns ultrapassando a marca de 100 milhões de streams nas plataformas online, além de 13 certificações brasileiras de vídeo/audio streams.

ACOMPANHE A HUB RECORDS POR AÍ: INSTAGRAM | SPOTIFY | YOUTUBE | SOUNDCLOUD