Fred again.. é sinônimo de criatividade e personalidade no mundo da música eletrônica. O artista não se prende a rótulos, varia seus gêneros e referências, mas, mesmo assim, consegue fazer com que sua discografia soe coesa e homogênea através de um elemento: a personalidade.
Suas músicas são tão características que, após assimilar um pouco do que se trata a sonoridade de Fred again.., facilmente se é capaz de identificar cada composição. Seus trabalhos mais marcantes são os álbuns “Actual Life”, que continham até então as partes 1 e 2, e agora têm sua trilogia fechada com o recente lançamento de “Actual Life 3”.
Fred faz do cotidiano um instrumento em Actual Life e, mesmo que seja multi-instrumentista, esse é um dos quais ele melhor domina. Ligações de vídeo via celular, fotos de capa tirada de prints, vocais gravados sem estúdio e equipamentos, qualquer coisa serve de material para Fred again.. fazer hits, mas o principal ponto são as histórias.
Sejam tristes ou felizes, Fred again.. conta a história de amigos, familiares e até mesmo estranhos com os quais conversa pelo celular, através da música. Fragmentos de fala ou trechos cantados de maneira simples deram vida ao Actual Life 1 e ao 2, mostrando o potencial do artista, e na continuação destes trabalhos autobiográficos não seria diferente.
“Actual Life 3” celebra a vida, amizade e o amor, com tracks capazes de colocar as pistas em estado de euforia, e os ouvintes do cotidiano em estado de catarse. Os singles “Danielle (smile on my face)”, “Bleu (better with time)” e “Kammy (like i do)” já haviam sido lançados, preparando terreno e mostrando a força com que viria “Actual Life 3”.
Através destas faixas de seus últimos álbuns e também de suas performances, Fred tem alçado voo e rapidamente ganhando destaque na cena da música eletrônica mundial. Enquanto “Actual Life” se tornou aclamado, suas performances ganharam destaque por serem imersivas, e com uma presença de palco única. Com shows esgotados no Reino Unido e nos EUA, ele foi nomeado um dos “Top 10 Live Acts Of 2021” da Mixmag.
Seu set no “Boiler Room”, em agosto, foi mais um sucesso, ultrapassando 8 milhões de streams e superando os números de artistas como Disclosure, Richie Hawtin, Skream e Fatboy Slim, em apenas 4 semanas. Portanto, “Actual Life 3” e suas 13 faixas significam uma sucessão destes sucessos, que de maneira minimalista, direta e criativa são uma continuação da identidade e propósito de Fred.. again.
Se parecer que eu estou superestimando este artista, não me leve a mal, mas de fato acho este um trabalho admirável e cheio de propósito, e isso é algo que sempre devemos enaltecer na cena.
Fred.. again é vibez!