From House To Disco apresenta “Disco House For All”, compilação necessária para amantes do House

No dia 16 de Agosto os amantes do House e seus subgêneros receberam um presente informativo, dançante e que eleva o cenário nacional e seus expoentes a um novo patamar. Estamos falando da compilação Disco House For All” com curadoria assinada e carimbada pela dupla From House To Disco, lançada pela renomada Definitive Records

Chicago, Estados Unidos, ano de 1980. A House Music nasceu da cultura underground e ganhou as ruas através do grito das minorias, que fizeram de sua arte performática e sonora uma válvula de expressão autêntica e livre. A pesquisa afiada e profunda do From House To Disco traz para o público a essência e a originalidade do House ao Disco, que apresenta um belo exemplar de sua competência através do lançamento desta coletânea. 

“Disco House For All” traz os nomes Blunted DummiesTropical UnderworldBaradaJetstream, John Acquaviva, Omega ManWax Fruit e Ron Allen, somando oito faixas originais e quatro remixes de From House To Disco. O lançamento marca o retorno do selo icônico da década de 1990, fundado por John Acquaviva e Richie Hawtin, agora adquirido pela Get Physical Music.

Todas as faixas carregam uma história a começar pelo fato de que todo o catálogo da Definitive Recordings estava em fitas K7, ou seja, não existiam stems e muito menos partes das músicas digitalizadas. Para transformar o sonho em realidade e trazer esta pérola auditiva para o público, o DJ e produtor L_cio ajudou no processo de recriação das partes originais da seleção do duo, para que então este belo trabalho, também remixado por From House to Disco, pudesse chegar às mãos do grande público.

Do hino glorioso “House For All” de 1993, produzido pela dupla Blunted Dummies a camadas de Tech e Tribal de Barada em “Black Magic“, a dobradinha histórica de John Acquaviva com Dance Fever, “A Woman In Love de 1992 e “Boomjak“, a coletânea tem de tudo. Somando a criatividade e a paixão pela música, “Chasing Rainbows“, de Tropical Underworld, Seriously“, de Jetstream, Happy Organ” de Omega Man, Be Yourself de Wax Fruit no remix de Ron Allen e os remixes originais de From House To Disco iluminam uma nova era para o movimento e a expressão através das linhas coloridas da House Music. 

Acesse: Site

Acompanhe From House To Disco no Instagram. 

por Mia Lunis