Google lança página que serve como um acervo sobre a história da música eletrônica

O "Music, Makers & Machines" explora e apresenta a história por trás de grandes momentos e criações da música eletrônica.

Última atualização:

O gigante das buscas lançou uma página dentro do “Google Arts & Culture” intitulada como “Music, Makers & Machines”, que serve como uma espécie de exposição online, onde homenageia e explora a história por trás de grandes criações e sucessos da música eletrônica por todo o mundo.

Destrinchando o caminho dos diversos elementos que compõem a cena, a exposição mergulha em gêneros, artistas pioneiros e a cultura dos clubes. O gigante e completo acervo, apresenta também a história de sintetizadores que moldaram a forma de fazer música eletrônica, os flyers que eram divulgados nos anos 90, além de muitos artigos que destrincham a história de diversos polos fomentadores da cultura da música eletrônica.

A plataforma Google Arts & Culture é quem abre o espaço para a música nesta mostra colaborativa desenvolvida por mais de 50 instituições internacionais dedicadas à música eletrônica, estando disponível para a ‘visita’ em basicamente todas as formas; via Apple, Google Play ou desktop

Adentrando diversas possibilidades em um formato de exposição, incluindo experiências com realidade aumentada, a Google lançou um vídeo para convidar os interessados a participarem dessa novidade.

Apesar de todo o acervo estar em inglês, você pode utilizar o botão do Google tradutor para traduzir e navegar pela exposição. Para isso, clique aqui!

Fonte aqui.