Dubstep, Drum & Bass, Trap e outras vertentes da Bass Music já estão de malas prontas para virem ao Brasil. Ritmos que não são tão populares no país, mas que ainda assim caem no gosto de milhares de Headbangers, pessoas que não tem muitas oportunidades de assistir grandes apresentações da vertente em nossa terra natal.
Na fase 1 do line-up do Tomorrowland Brasil, foram confirmados 60 artistas, sendo que 5 deles farão você querer bater cabeça ao som do Bass:
Jessica Audiffred
Jessica Audiffred é uma produtora e DJ mexicana que vem se destacando na cena da Bass Music, especialmente no Dubstep. Jessica já se apresentou em grandes festivais de música eletrônica como EDC México, Lollapalooza Argentina e Electric Zoo.
Seu som é caracterizado por graves pesados, drops impactantes e uma atmosfera sombria, inspirada por gêneros como Trap e Bass House.
NGHTMRE
Tyler Marenyi, mais conhecido pelo nome artístico NGHTMRE, é um produtor e DJ americano. Ele frequentou a Collective Music Production School, onde conheceu os colegas produtores Derek e Scott, do Slander, e desenvolveu uma relação profissional com a dupla. Rapidamente ganhou destaque na cena Trap e Dubstep com o lançamento de músicas que conquistaram popularidade nos festivais.
O som de NGHTMRE é conhecido por combinar elementos de Trap, Dubstep, Bass House e Hip Hop, criando um som pesado e energético. Suas músicas geralmente apresentam basslines fortes, synths agudos e percussão agressiva.
Andromedik
Andromedik é um produtor e DJ belga, cujo verdadeiro nome é Axel Demarbaix. Ele começou a estudar música aos 10 anos de idade, com foco no Jazz e Música Clássica. Em 2018, chamou a atenção da cena de Drum & Bass quando emplacou lançamentos em renomadas gravadoras almejadas por ele, como NCS, Liquicity, Radar, entre outras.
O som de Andromedik é caracterizado por melodias emocionantes, atmosferas épicas e uma combinação única de elementos de Drum & Bass, Trance e Dubstep. Suas músicas geralmente apresentam vocais emotivos, baixos pulsantes e uma forte ênfase em harmonias e progressões de acordes.
DJ Marky
DJ Marky, o Marco Antônio Silva, é um produtor e DJ de Drum & Bass brasileiro. Ele começou a tocar em festas de São Paulo na década de 90 e rapidamente se tornou uma figura proeminente na cena de Drum & Bass do Brasil. Não demorou muito para se tornar um sucesso internacional, sendo considerado um dos primeiros DJs brasileiros a conseguirem este feito.
O som de DJ Marky é influenciado por uma variedade de gêneros musicais, incluindo Funk, Soul, Jazz e Bossa Nova, e combina elementos de Drum & Bass, Jungle e Dub. Suas músicas geralmente apresentam batidas aceleradas, baixos pulsantes e melodias suaves.
Netsky
Boris Daenen, mais conhecido pelo seu nome artístico Netsky, é um produtor e DJ de Drum & Bass belga. Ele assinou com a Hospital Records em 2009 e lançou seu primeiro álbum, “Netsky”, que rapidamente se tornou um sucesso internacional. Desde então, já lançou quatro álbuns de estúdio e vários singles, remixes e colaborações com artistas como Pendulum, Swedish House Mafia, Rusko Dua Lipa e David Guetta.
O som de Netsky é influenciado por uma variedade de gêneros musicais, incluindo Drum & Bass, Dubstep, Hip Hop, Future Bass e Pop. Suas músicas geralmente apresentam melodias cativantes, vocais emocionais e uma forte ênfase no groove e na energia.
Enquanto a contagem regressiva para a próxima edição do Tomorrowland Brasil continua, já temos uma lista pesada de artistas confirmados na primeira fase do line-up. Mas a boa notícia é que ainda há mais DJs para serem anunciados nas próximas fases, conta pra gente, quem mais você quer ver comandando a Bass Music nos palcos da terceira edição do festival no país?