Hot Since 82: The Power of UK House

O termo “UK House” se deu porque esse estilo surgiu em terras britânicas, com um toque característico dos artistas de lá. “UK” vem da tradução de sigla referente ao Reino Unido em inglês, United Kingdom, sendo assim, House britânico ou House do Reino Unido.

De forma simplificada, o UK House é bem parecido com o Tech House que conhecemos e, inclusive, faz uso de alguns elementos desta e de outras subvertentes da House Music.

Mas então o que é que diferencia esse som dos outros? A cereja do bolo são os vocais, melodias e elementos instrumentais, como pianos.

Esses são os pontos que distanciam esse estilo de outros e faz com que ele seja único e facilmente reconhecido, além de ser um estilo que funciona como uma característica sonora dos artistas do Reino Unido, como é o caso do Hot Since 82!

Hot Since 82

O que para muitos DJs é um intenso desafio de resistência e inteligência musical, para Dale Padley, hoje conhecido como “Hot Since 82”, fazer longos sets era um prazeroso passatempo já aos 17 anos. 

Em sua adolescência, o programa favorito de Dale aos domingos era tocar sets de 12 horas seguidas num bar de sua cidade natal, o que evidenciava seu interesse, dedicação e talento nato quando o assunto era música eletrônica. 

Foi através de suas recorrentes performances neste bar que Padley passou a chamar a atenção em sua cidade. Aos poucos sua notoriedade foi aumentando, o fazendo tornar-se um DJ cada vez mais atrativo ao público dos clubes ingleses.

Em 2006 isso resultou na residência de Padley na Cream Ibiza, festa no Amnesia, um dos mais renomados clubes do mundo. Devido à importância de Ibiza no cenário da música eletrônica, este, definitivamente, foi um dos marcos responsáveis por fazê-lo despontar como DJ. 

Desde então, Hot Since 82 teve uma rota ascendentemente fora da curva, agitando pistas ao redor do mundo enquanto desenvolvia sua sonoridade de House, que mistura-se muitas vezes ao Nu Disco, Deep House, Techno e Tech House. 

Padley lançou sua própria gravadora em 2014, intitulada “Knee Deep In Sound”, por onde fez muitos de seus próprios lançamentos e por onde diversos artistas passaram e fizeram parte.

Curtiu? Compartilhe com a sua galera!