Conversamos com os fundadores da gravadora Hotstage, que vem se consolidando na cena underground como label referência de Techno. Leia a entrevista, conheça mais sobre a sua história e confira algumas dicas infalíveis para ter sucesso ao enviar uma demo!
Quem fundou a gravadora? Quando ela foi inaugurada? O que os inspirou a criá-la?
Hotstage: A Hotstage Records surgiu no final de 2018, fundada por Spuri e DJ Murphy.
Logo após um evento no Rio de Janeiro, de dois amigos pessoais de Spuri, surgiu a ideia de transformar a marca em algo sólido no segmento do Techno.
Com a marca fazendo parte das labels do Ombu Studio, estúdio de pro-áudio situado no coração de São Paulo, em pouco tempo no ar, a Hotstage já ganhou destaque no mercado nacional e internacional.
Chegando aos 20 lançamentos neste ano em 2021, com eventos em São Paulo, Londres, Barcelona, Amsterdam, Lisboa, e por todo o Brasil, estamos ansiosos para a volta do mercado como um todo, e muito felizes com os lançamentos que estão no ar e os que vem por aí, nacionais e internacionais.
Vocês possuem artistas-chave que gostariam de indicar para a galera acompanhar os próximos lançamentos?
Hotstage: O DJ e produtor português Dextro, em especial pois seu lançamento é do mais puro e sofisticado Techno.
O lançamento do V.A. “Gasoline Vol. 1” nos trouxe muitos destaques, entre eles estão “Android 18” de Spuri que entrou no top 20 do Beatport.
Outro artista é o Nineteen Sines, seu remix para o Marcelo Oriano que também atingiu o top 100 do beatport, com suportes de artistas como Enrico Sangiuliano e Adam Beyer em festas da Drumcode, Awakenings.
Como é composta a equipe de vocês?
Hotstage: Hoje a equipe é composta pelos heads do Ombu Studio, Spuri e André Bastos junto ao DJ Murphy.
No coração de tudo está o designer gráfico Pedro Rosa, junto a Spuri, desenham a marca e todo seu processo, desde os lançamentos a produção de vídeos, ações e eventos da marca.
Outros agentes parceiros como a Beats and Lights, House Mag, a nossa querida Rosana Schmit, booker e general manager em um futuro próximo na volta dos eventos, também a equipe de filmagem com Gabriel Cintra e seus agregados e os planejadores de eventos, Jotta Soares e Gustavo Pegler.
Existe um som/subvertente ou uma ideologia comum que unem seus lançamentos?
Hotstage: A nossa ideologia sonora parte do bom e velho Techno, trabalhado de forma futurista, independente do estilo. Procuramos diversificação nos lançamentos, entre “lado A” e “lado B”, sempre prezando por um bom Techno para todos os gostos.
Quais são as top 9 tracks lançadas por vocês?
Hotstage: Todas as tracks que figuram o nosso Top 10 do Beatport, confira aqui!
Qual é o conselho vocês deixariam para quem quer enviar uma demo para vocês?
Hotstage: Para enviar demos para nós, primeiramente, observe algumas características dos estilos de músicas que já lançamos, ouvindo os lançamentos mais antigos até os dias de hoje.
Enviem no máximo 4 músicas já pré-masterizadas em uma playlist privada no soundcloud e esperem uns 15 dias no máximo, que entraremos em contato. E o mais importante, tente fazer algo sempre com a “sua cara”, pelo menos uma das músicas tenha algo “fora da caixa”, que destaque a sua essência.
Da mesma forma que enviar para nós, envie para os outros só se em 15 dias você não obter uma resposta no e-mail de demos da gravadora. Nem toda música se encaixa em qualquer gravadora e não é por isso que sua música não tem valor.
Curtiu conhecer mais sobre a história e as dicas da Hotstage? Quer ter a chance de lançar por lá? Envie sua track original para hotstageofficial@gmail.com.
CONTINUE CONECTADO COM A HOTSTAGE: BEATPORT | INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | SPOTIFY