Ibiza: o guia completo de festas

Ibiza se tornou um dos destinos favoritos dos apaixonados por música eletrônica não somente por sediar os melhores clubes do mundo, mas também por ter uma programação de festas 7 dias por semana.

Isso mesmo: ao chegar em Ibiza de maio a outubro, você terá centenas de opções de festas para fazer vibez, por isso aqui vai um guia de como montar um bom roteiro de vibez em Ibiza!

Festas no barco

As festas no barco se tornaram um grande atrativo na ilha por serem, em sua grande maioria, open bar e por reunirem jovens de todos os cantos do mundo que estão em busca de muita curtição!

Nenhuma viagem para Ibiza está completa se você não tiver experimentado pelo menos uma festa no mar! São várias opções de festas em barcos, tem para todos os gostos e bolsos.

Essas aventuras marítimas geralmente partem de San Antonio, muitas delas incluindo um inesquecível pôr do sol visto em alto mar ou da Playa d’en Bossa, muitos drinks, banho de champanhe e parada em alto-mar para você se refrescar.

Geralmente, as festas não contam com grandes DJs, mas artistas locais ou nomes menores. Vale lembrar que o que importa mesmo são as vibez inesquecíveis que você fará por lá.

Caso você não tenha o costume de passear de barco ou sente enjoos em alto-mar, essa não é uma opção recomendada, já que o passeio geralmente dura em torno de 4 horas.

Os bares de música

Outra parte vital da cena dos clubes de Ibiza são os muitos bares de música espalhados pela ilha e seus resorts. Por lá, você encontrará os clubbers fazendo um esquenta, tomando uns bons drinks antes de chegar nos clubes e curtindo uma boa música em um ambiente mais descontraído e menos intenso do que nas principais boates.

A maioria desses bares tem entrada gratuita e bebidas mais baratas, e ainda contam com ótimos DJs locais e convidados.

Não podemos nos esquecer de mencionar, em especial, os cafés que proporcionam um pôr do sol ao longo da rua Caló des Moro, em San Antonio, conhecida como Sunset Strip. Nela, você pode assistir ao pôr do sol em um cenário incrível e depois dançar ao som do seu DJ favorito. Como indicação, temos o Cafe Mambo e o Café del Mar.

Vale ressaltar que o Mambo Ibiza é o esquenta oficial das festas que rolam no Hï Ibiza e no Ushuaïa. Nele, você poderá apreciar o som de artistas como Armin van Buuren, Black Coffee, Fisher e outros grandes nomes de graça por cerca de 1 hora!

Outras recomendações de bons bares na beira da praia, em que rola aquele som ambiente de música eletrônica e servem perfeitamente como esquenta, são: Tropicana Beach, Nassau Beach Club, Nikki Beach, Kumharas e o tradicional Bora Bora, na Playa d’en Bossa.

Festas em hotéis

Ushuaïa, Destino e Ibiza Rocks, como falamos aqui, além de clubes badalados, também são hotéis.

Ao optar por se hospedar em um desses luxuosos hotéis, você automaticamente terá acesso às festas que acontecem neles. Vantajoso demais, porém caro.

Paradiso Hotel, Wi-Ki-Woo e Amstad Hostel são excelentes opções para se hospedar dentro do fervo com um custo mais baixo!

Festas em clubes

Essa variedade de clubes, bares e festas significa que a música tocada em cada local vai variar de noite para noite e de label para label. Exemplos:

Na Pacha, aos sábados, o DJ mascarado Claptone assume o clube com a festa The Masquerade. Sua gama musical inclui Tech House e outras sonoridades da House Music.

No outro extremo do espectro musical, às quintas-feiras, a Pacha atende uma multidão underground com a residência da Music On, label de Marco Carola que sempre leva outros DJs para tocar Techno.

Indo além das principais pistas, todos os maiores clubes, como o Hï Ibiza, têm ao menos uma segunda pista ou uma área alternativa que geralmente toca um tipo de música diferente dos DJs da pista principal.

A compra antecipada de ingressos garante o melhor preço e a entrada. Além disso, lembre-se de que algumas festas da ilha dão sold out muito rápido, portanto comprar seus ingressos com antecedência é sempre a opção mais segura. Além disso, quando você estiver de férias, não precisará levar muito dinheiro nem perder um tempão correndo atrás dos ingressos. 

Afterparties

Oficialmente, os afters foram proibidos na ilha por perturbarem os moradores nativos, mas isso não quer dizer que festas após as festas não aconteçam em Ibiza. Geralmente acontecem em Villas, as mansões em regiões afastadas, e somente para convidados. Mas, como dizem por aí, tudo pode acontecer em Ibiza!

Ufa, quanta coisa! Para ajudar você, que pretende conhecer essa ilha mágica pela primeira vez ou voltar ao paraíso em grande estilo, nosso pacote de viagem com a Agência Never Ends já está no ar! Nossa viagem contemplará clubes, passeios em praias e muito mais para você tirar o máximo de proveito de suas próximas vibez pelo mundo! Acesse aqui para saber mais!

Revisão por Hector Lopez

Faça parte do Vibez Club!
Você é apaixonado por música eletrônica? Então cadastre-se e faça parte do nosso club exclusivo de vantagens, e tenha a chance de ganhar nossos produtos, lançamentos exclusivos, ingressos e mais!