Ibiza: o guia completo de praias

Ibiza possui muitas praias com opções diferentes para todos os gostos e bolsos. 

Alguns preferem ficar bem na região central por ter fácil acesso aos clubes e ao centro, porém essa região sempre terá mais muvuca. 

Quem já visitou a ilha algumas vezes e curtiu toda a diversão que a região central pode oferecer geralmente prefere se hospedar longe da aglomeração, mas pertinho de praias com águas cristalinas. Seguem abaixo algumas opções!

San Antonio

Localizada do outro lado da ilha, San Antonio é um dos locais mais bonitos do Mediterrâneo. Apesar de bem mais afastada da região movimentada da ilha, é bastante procurada por suas praia secretas, com destaque para Cala Salada, Cala Bassa, Cala Conta (Platges de Comte), Cala Codolar, Cala Tarida, Cala Codolar e Cala Vadella.

Dica valiosa: não deixe de ir ao famoso Cafe Mambo, que sempre monta um palco à beira mar e traz DJs famosos para tocar ao pôr do sol. E o melhor: é de graça 🙂

Santa Eulalia

Localizada ao leste da ilha, essa região possui praias mais lindas, tranquilas e sem muita badalação. É aqui que se destaca a praia para nudistas chamada Aguas Blancas (Aigües Blanques), assim como as praias de areia fina e belas águas rasas cercada por terreno rochoso, como Es Figueral, Cala Boix, Cala Leña.

Playa D’en Bossa

Destino preferido da maioria dos turistas, a Playa D’en Bossa reúne tudo de bom em um único lugar. Praia, supermercados, lojinhas, restaurantes, bares para fazer o esquenta e duas das maiores boates da ilha, Ushuaia e Hï Ibiza. É aqui que fica a praia de Las Salinas (Ses Salines). Areia fofa, água não tão clara, gente bonita e fantásticos bares de praia!

Talamanca

Se a sua ideia é curtir mais praias e menos muvuca, Talamanca pode ser a opção ideal. Apesar de um pouco mais afastada, ela não fica tão longe assim, pois em cerca de 10 minutos de carro você estará no centro para curtir o que quiser. A Praia S’Estanyol

é uma pequena baía escondida com uma verdadeira sensação de isolamento dos arredores. Lá, você encontrará uma praia de areia fina e um restaurante fantástico, além de um mar azul turquesa de babar!

Dica bônus: Formentera!

Formentera é uma pequena ilha próxima a Ibiza com praias de areia branca e águas fabulosamente claras. Para chegar até lá, será necessária uma pequena viagem de Catamarã e, ao chegar em Formentera, você precisará alugar uma scooter, um carro ou poderá pegar um ônibus para desbravar as praias paradisíacas!

Ao contrário das praias brasileiras, as praias de Ibiza não possuem, em sua maioria, cadeiras de praia ou vendedores ambulantes. As praias em regiões mais urbanizadas possuem beach bars (geralmente bem caros), enquanto as praias mais isoladas possuem, cada uma, um pequeno quiosque, também com preços nada convidativos.

A dica é levar uma bolsa térmica com bebidas e petiscos, saco de gelo, canga e sombrinha para curtir as vibez!

Ficou com vontade de conhecer todas essas maravilhas de Ibiza? Então bora com a gente! Nosso pacote de viagem com a Agência Never Ends já está no ar! Nossa viagem contemplará clubes, praias e tudo mais para você tirar o máximo de proveito de suas próximas vibez pelo mundo! Acesse aqui para saber mais!

Revisão por Hector Lopez

Faça parte do Vibez Club!
Você é apaixonado por música eletrônica? Então cadastre-se e faça parte do nosso club exclusivo de vantagens, e tenha a chance de ganhar nossos produtos, lançamentos exclusivos, ingressos e mais!