Pike no sobe e desce do Illusionize e1618260797989
Na foto: Illusionize por Pedro Pini

Illusionize abre o jogo e comenta detalhes de seu remix para a faixa “Pike”

Última atualização:

Entre as músicas mais pedidas em 2020/2021, o remix de “Pike”, do DJ e produtor Illusionize, acaba de ser lançado em todas as plataformas digitais pela Elevation Music Records.

Com vibe dançante, a track é carregada de originalidade: o mix perfeito entre as nuances do grave potente, característica marcante do artista, com experimentações inovadoras através dos vocais debochados do funk carioca.

Esse som é completamente diferente dos outros sons que já lancei até hoje, na estrutura, na levada, na proposta, é algo realmente novo e desafiador pra mim”, compartilha sobre o processo criativo.

Sobre a mistura entre diferentes estilos musicais, Illusionize complementa: 

Músicas como a ‘Pike’, que trazem estilos conversando entre si, como o funk e o eletrônico, para além de proporcionarem essa vibe alegre e dançante, também cumprem seu papel na evolução da música no geral. Vejo como uma oportunidade de dois mundos que não se conversam, se unirem e se divertirem através de algo que têm em comum: o amor pela música.”

Aproveitando o lançamento, Illusionize bateu um papo conosco e contou vários detalhes:

A “Pike” foi lançada como single num EP. do Confesser, pela Elevation, comente o que te chamou atenção nessa track, que te motivou a remixa-lá:

Illusionize: O que mais me chamou atenção na versão original foi o vocal! A primeira vez que eu escutei eu achei muito engraçado e falei: tenho que fazer um remix desse som na minha pegada porque faz muito sentido” e deu no que deu!

A Elevation vem lançando muitos novos artistas e sabemos que você está ligado diretamente a isso. Como tem funcionado?

Illusionize: Essa nova geração de produtores que têm surgido nos últimos tempos tem me surpreendido bastante, há alguns anos não se via tantos produtores e tantas músicas de qualidade como se tem hoje. E isso é muito bom, me faz ver que o futuro do Brasil na cena eletrônica é grandioso! Me faz saber que ainda vamos colher muitos frutos bons.

Comente uma curiosidade da sua versão para essa track:

Illusionize: Fiz a track em um dia, e no dia seguinte o meu fone havia parado de funcionar (risos). 

O remix também conta com um clipe animado, com uma dança que será trabalhada posteriormente numa ação especial com os fãs. O material visual idealizado pelo próprio artista foi produzido por  Caio Willians e o VJ Paulo Cantowitz. Ouça o remix de “Pike” clicando aqui.