Foto via divulgação

Jean Bacarreza: escola de produção, gravadora e projetos paralelos. Conheça o boliviano nesta entrevista

Até se tornar o profissional que é, Jean Bacarreza passou por uma série de fatores um tanto intensos. Tudo começou quando seu irmão o colocou em contato com uma controladora. Fã de Deadmau5, sempre sentiu que havia algo de especial em construir sonoridades com aquela. Não demorou, quis entender como acontecia esse processo e desde então, nunca mais parou. Nesta entrevista, ele detalha mais sobre sua história e sobre seu projeto.

O que ou quais foram as suas primeiras paixões e influências? Existe algum artista que te inspirou musicalmente?

Jean Bacarreza: Sim, muitos, para ser sincero, Deadmau5. E tive muitos outros grandes produtores como inspiração, por exemplo: Bob Sinclar, Eric Prydz, Todd Terry, Solardo, Sharam Jey, Kolombo e LouLou Players.

Além de produtor musical, você dedica seu tempo a outros projetos. Nos conte de onde vem essa paixão por ensinar e dar aulas de produção musical?

Jean Bacarreza: Eu tenho mais de um projeto, e um deles é a Delicious Academy. Eu decidi ensinar alguns amigos meus a produzir e senti uma sensação boa. Quando meus alunos conseguiam chegar nos seus objetivos, isso me fazia sentir muito orgulho, E assim fui aos poucos ensinando para poucos de uma forma presencial, e hoje em dia isso virou parte da minha vida.

A Delicious Academy conta com mais de 300 alunos de quase todos os continentes do nosso mundo, e desses 300, a gente abriu as portas para os mais esforçados para trabalharem na Delicious como estagiários, assim ganhando experiência dentro da cena da música eletrónica. Fora isso, abrimos as portas para esses alunos poderem lançar nas nossas gravadoras e mostrar sua música para o mundo.

Suas tracks vêm recebendo ótimos feedbacks do público e de grandes artistas, e o seu som ganhando cada vez mais adeptos. Você diria que chegou a um som que te define? 

Jean Bacarreza: Provavelmente, isso nunca vai acontecer. Nós, os produtores e todos os humanos, mudamos o tempo todo, nunca sentimos que está bom o suficiente, pelo menos eu penso sempre que poderia ser melhor, por mais que eu saiba que não preciso de nada a mais.

Num aspecto geral, entretanto, sim, me encontrei, finalmente! Tenho três projetos musicais no momento: Jean Bacarreza, com um som mais latino, groove, e House clásico; Bakka, que é meu projeto de Melodic Techno e, para finalizar, meu projeto em colaboração com Sharam Jey, chamado Three N’ One, um melódico mais pistero, rave.

Sobre seu último lançamento: como foi o processo criativo? Teve algo, alguém ou até mesmo um momento que te inspirou a produzir essa track?

Jean Bacarreza: Meu último lançamento se chama “Así Me Gusta”, feito em colaboração com meu amigo Boliviano Morpei, juntos fizemos um Tech/Minimal/Latino/Turbo para Kittball, que inclui um remix da inglesa Saffron Stone.

O processo criativo foi bem rápido, eu encontrei umas partes de uma música latina com pianos e tudo mais, e comecei uma ideia a partir disso, No dia seguinte, chamei o Morpei e pensei: “esse cara vai dar aquele toque que está faltando”, e foi dito e feito.

Queria aproveitar para mencionar que acabamos de abrir a Delicious PR para envio de promo para DJs e artistas do mundo todo no nosso site www.deliciousrecordings.co

CONTINUE CONECTADO COM O JEAN: INSTAGRAM | SPOTIFY | SOUNDCLOUD DELICIOUS RECORDINGS