Lakatuch Keoma traz seu lado underground para track ‘Orbital 2’’, que promove sua estreia na Vibez Sounds

Lakatuch Keoma criou em Manaus, sua terra natal, o projeto KEOMA, que significou uma mudança de vida para alguém que sempre esteve na música. Depois de experimentar todo tipo de sonoridade, a pandemia o aproximou daquela que seria sua companhia definitiva. 

Sou músico há mais de 15 anos, toco bateria, percussão e já toquei muito na noite, do brega ao bolero. Meu último projeto foi numa banda de Reggae, mas sempre sentia falta de ter algo próprio, nem passava pela minha cabeça que um dia me tornaria produtor de música eletrônica. Até que chegou a pandemia, em 2020, e dentro de casa resolvi estudar e me aprofundar nas produções, até porque já havia feito algumas produções em outros estilos”.

Fã de nomes como Bhaskar, Vintage Culture, Mojjo e Belloto, além de Fisher e CamelPhat, ele aplicou seus conhecimentos para criar sua primeira track que passeia por sonoridades underground. 

Até que comecei a querer fazer algumas músicas instrumentais para ficar mais tranquilo, devido à pandemia. Mexendo no Logic Pro, a Daw que eu uso, vi alguns packs de batidas, kicks, até que comecei a querer me aventurar, e simplesmente a primeira música que eu fiz foi a ‘ORBITAL 1′”.

Nesse processo, um teste entre entes queridos foi definitivo para que Keoma pudesse validar a música eletrônica como sua verdadeira paixão.

Um dia que estava com a família toda reunida, coloquei a música, sem falar que era minha, e todos curtiram, daí resolvi me aprofundar nesse mundo gigantesco que é a música eletrônica e hoje eu posso dizer que eu me encontrei depois de 15 anos de estrada”. 

Seu novo passo na cena se chama “Orbital 2”, uma uma track com três essências diferentes. 

Mostrar meu lado underground, mostrar tudo que ocorreu e que vem ocorrendo no mundo com esse pós pandemia e essa recente guerra e mostrar minhas características de pôr instrumentos orgânicos, é a evolução daquela primeira orbital pra segunda”. 

Keoma contou também como foi o processo criativo nesse lançamento e o que quis entregar aos fãs:

A segunda versão acabou sendo mais fácil, devido ao núcleo da música já existir, então só foi estruturar e colocar a identidade do Progressive House nela. Quero trazer reflexão para as pessoas, e ver se é esse mesmo o melhor caminho para nós. Se tudo isso que estamos fazendo não é uma autodestruição”.

Lançada pela Vibez Sounds, a “Orbital 2” também terá um videoclipe exclusivo no dia 13, no YouTube, no canal do DJ Keoma, um dia antes do lançamento da música nas plataformas digitais. Estão preparados para essas vibez?

CONTINUE CONECTADO COM O LAKATUCH KEOMA: INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | SPOTIFY | TWITTER