Leo_Diniz_indica_5_artistas_do_Indie_Dance_que_devem_fazer_sucesso_em_2021-1

Leo Diniz indica 5 artistas do Indie Dance que devem fazer sucesso em 2021

TRACK DA SEMANA:


Movimento crescente no cenário da música eletrônica, o Indie Dance caiu nas graças de muitos clubbers com sua atmosfera futurista e muitas vezes até nostálgica, já que bebe de fontes da Dance Music dos anos 70 e 80.

Hoje o estilo vem sendo capitaneado por nomes como WhoMadeWho, AFFKT, Whitesquare, Innellea, entre outros, e alguns clássicos que você muito provavelmente já ouviu nas pistas são os hits “Starry Night” de Peggy Gou, “My Computer” do Adana Twins e “Work It” na versão remixada de Soulwax.

Aqui no Brasil, apesar de ainda não ter ocupar uma fatia muito grande do mercado, essa linha de som vem bem representada por alguns produtores como Vini Pistori, que recentemente lançou pela Paradiso Records, e Leo Diniz, nosso convidado de hoje para a montagem da lista. Ele deu seus primeiros passos no estúdio ainda em 2019, mas seu trabalho mais grandioso chegou em agosto, o EP Welfare assinado pela Aletheia Recordings, apresentando exatamente essa estética Indie.

Com a pesquisa sempre em dia e olhos atentos aos movimentos do mercado mundial, Leo Diniz indicou pra gente 5 artistas desse estilo que devem se destacar ao longo do ano:

Biesmans

Joris Biesmans foi um dos primeiros artistas que me chamaram a atenção quando comecei a fazer essa imersão dentro do Indie, gosto muito das melodias que ele faz e do ambiente psicodélico que é bem característico nas faixas dele.

Darlyn Vlys

Um cara que tá sempre nos charts do Beatport e vem crescendo mais e mais. Eu diria que é praticamente impossível seus lançamentos não irem direto para a minha pasta de favoritas e tão pouco deixar de tocar as músicas dele, todas tem muita qualidade e muita pressão, são perfeitas para a pista.

Damon Jee

Eu definiria este artista como NÃO TEM MÚSICA RUIM VINDO DELE, é impressionante a qualidade dos releases desse cara, faixas fortes, dançantes e com uma identidade muito singular, é com certeza um dos artistas que mais toco e admiro. Tanto que ele é um dos produtores que mais vende dentro do gênero, atrás apenas do Adana Twins e do WhoMadeWho.

Marc DePulse

Esse é um artista com uma grande bagagem, mas que tem chamado bastante a minha atenção só agora, muita qualidade nos lançamentos, um atrás do outro, todos de alto nível. Com certeza se continuar assim será um dos maiores nomes do Indie em breve.

Rafael Cerato

Um cara a se observar, eu já o acompanhava quando produzia outros estilos de som, mas de um tempo pra cá ele vem apostando também no Indie, me ganhou por completo. É uma máquina de fazer música, todas sempre com muita energia, perfeitas para o peak time do set. Mesmo sendo “novo” nesse estilo, já mostrou que domina muito bem as ferramentas para produzir faixas bombásticas de Indie.

Curtiu essas dicas? Então compartilhe com a sua galera!