radar vibez gravadora entrevista low freq records scaled
radar vibez gravadora entrevista low freq records scaled

LowFreQ: Gravadora brasileira no #RadarVibez!

Já parou para pensar como funciona uma gravadora? E o que motivou ela a ser criada? Essas e outras perguntas vamos esclarecer nesta nova série de matérias, com direito a entrevistas com os fundadores das gravadoras de maior destaque da cena eletrônica brasileira, no #RadarVibez.

Falamos com Akuri, que além de DJ e produtor, é o fundador da “LowFreQ” ao lado do também DJ, Mallada. A gravadora que em pouco tempo de estrada, já lançou muita música cheia de vibez no Brasil. Leia a entrevista, conheça mais sobre a label e confira algumas dicas infalíveis para ter sucesso ao enviar uma demo!

Quem fundou a gravadora? Quando ela foi inaugurada? O que os inspirou a criá-la?

LowFreQ: Inaugurada no dia 7 de novembro de 2019, a LowFreQ Records foi fundada pelos produtores Akuri e Mallada. A nossa motivação para criar a label, foi quando percebemos que várias das grandes gravadoras não davam a atenção necessária para os produtores, se eles não tivessem um nome com peso na cena. Com isso criamos a LowFreQ na intenção de ajudar esses produtores no geral, lançando música boa independente no tamanho do artista por trás da track.

Onde está localizada a gravadora?

LowFreQ: A gravadora na verdade não tem um local físico, cada um exerce a sua função de onde estiver, bem no estilo home office mesmo. 

Vocês possuem artistas-chave que gostariam de indicar para a galera acompanhar os próximos lançamentos?

LowFreQ: Akuri, Mallada, Boolit e Krowst são alguns dos artistas que acreditamos e vem fazendo músicas muito boas, fiquem de olho neles pois tenho certeza que em breve eles terão seu merecido lugar dentro da cena. 

Como é o composta a equipe de vocês?

LowFreQ: A parte de aprovação da track é feita por mim, Akuri, e pelo Mallada, nenhuma música passa sem a aprovação de ambos. Quando aprovamos a track nós enviamos para nosso parceiro João Victor da JVG Design, para criar as artes. A parte da distribuição sou eu quem faço, mas todos da equipe podem fazer caso eu tenha algum imprevisto.

Existe um som/subvertente ou uma ideologia comum que unem seus lançamentos?

LowFreQ: Todos os sons lançados na LowFreQ são da mesma linha, lançamos músicas mais voltadas para a linha de Tech House com aquele toque de inspiração no desande, como alguns tem chamado atualmente.

Quais são as top 9 tracks lançadas por vocês?

LowFreQ: As tracks que achamos que tem mais a cara da label são:

Akuri – Hit Me LikeBoolit, Akuri – I Got MineMallada – TwistAkuri, Mallada – Feel AlrightAlmek, Droopping – ThisAkuri – MaktubHoover’s, Akuri – RestartBoolit – People’sAkuri, Mallada – This Is House

Essas tracks conseguem mostrar a linha de som que estamos lançando. Lembrando que temos várias bombas que estão para sair em breve.

Qual é o conselho que vocês tem para dar para quem quer enviar uma demo para vocês?

LowFreQ: Antes de enviar uma demo, é legal dar uma escutada nos sons já lançados da label, para saber qual a linha de som eles costumam lançar e se sua música encaixaria na gravadora. 

Deixe algumas dicas do que um artista não deve fazer na hora de abordar uma gravadora:

LowFreQ: Não é muito legal você enviar apenas o link sem se identificar. Também não é muito legal enviar a sua track se ela não estiver 100% finalizada.

Curtiu conhecer mais sobre a história e as dicas da galera da LowFreQ Records? Quer ter a chance de lançar por lá? Envie suas demos, em link privado do soundcloud, para o e-mail: [email protected]

CONTINUE CONECTADO COM A LOWFREQ RECORDS

INSTAGRAM | SOUNDCLOUD