Mattel lança lança boneca Barbie, que é produtora musical

vibezmag
Última atualização:

Em uma tentativa de “trazer os olhares a respeito da importância da participação das mulheres na indústria”, a Mattel anunciou a Barbie Music Producer, uma nova boneca que vem com acessórios que incluem mesa de mixagem, computador e fones de ouvido.

O lançamento faz parte de uma parceria com a produtora musical indicada ao Grammy, compositora, cantora e atriz Ester Dean e Girls Make Beats – uma organização dedicada a expandir a presença feminina nas áreas de produção musical, DJs e engenharia de áudio – para inspirar mais garotas a explorarem um futuro na produção musical.

De acordo com estudos recentes, as mulheres ocupam menos de 3% da produção e funções técnicas da indústria de música eletrônica, e para ajudar a mudar esse cenário, a Barbie está financiando bolsas de estudo do Girls Make Beats, que são projetadas para oferecer uma representação mais igualitária.

A boneca faz parte do Projeto Barbie Dream Gap, que coloca a Barbie em mais de 200 carreiras diferentes.

Como parte do nosso projeto Dream Gap, Barbie se dedica a nivelar o campo de jogo para meninas com carreiras onde as mulheres estão sub-representadas, como produção musical por exemplo”, disse Lisa McKnight, vice-presidente sênior e chefe global de Barbie e bonecas, Mattel.

Ao expor as meninas a mulheres inspiradoras que se destacam neste papel, como Ester Dean, e ao destacar a carreira de produtora musical com bonecas, Barbie está lembrando as meninas de seu potencial ilimitado.

Nossa parceria com Girls Make Beats leva nossos esforços um passo adiante, defendendo as vozes femininas do estúdio ao palco e dando às meninas as ferramentas para ajudá-las a buscar um futuro como produtoras musicais.”

Tenho a honra de emprestar minha voz à Barbie para inspirar as meninas a aprender mais sobre como se tornar uma produtora musical”, disse a produtora, compositora e cantora Ester Dean.

Enquanto as vozes femininas são ouvidas no palco, muitas decisões críticas são feitas nos bastidores e no estúdio. Estando na indústria por mais de uma década, testemunhei o poder que as vozes femininas podem ter na definição do futuro da produção musical e quero garantir que mais mulheres estejam presentes.

mister ruiz

A Barbie produtora musical está está disponível por US $15 na gringa e em breve chegará ao Brasil!