Entre Londres, Miami e o universo da Defected, Maz vive uma nova fase de experimentação e versatilidade. Após uma sequência de apresentações em clubs e labels de peso, o DJ e produtor brasileiro falou à Eletro Vibez sobre como tem adaptado seu som a diferentes pistas sem perder identidade.
Recentemente, em uma das noites mais simbólicas da temporada de Miami, Maz assumiu a pista da lendária Space Miami logo após o britânico Jamie Jones, um dos principais nomes do house mundial.
O momento não apenas reforça o crescimento do brasileiro no circuito internacional, mas também evidencia sua versatilidade artística, reafirmando Maz como um dos DJs mais completos de sua geração.
Ouça o set no Soundcloud aqui. Assista o set no YouTube aqui.
Dono de um catálogo que atravessa fronteiras, Maz soma conquistas expressivas: “Amana”, faixa que alcançou o topo das paradas gerais do Beatport, “Corpo e Canção (Club Mix)”, parceria com Antdot e Letícia Fialho digna de Disco de Ouro, e que se tornou um dos grandes hinos do ano, além do remix de “Banho de Folhas”, de Luedji Luna, que o projetou internacionalmente e foi o single de afro house mais vendido do mundo entre 2022 e 2023.
Conhecido mundialmente por seu trabalho no afro house, o artista destaca que essa é apenas uma das muitas camadas de sua musicalidade.
Isso é apenas uma parte de quem eu sou. No fim das contas, tudo é música, e eu gosto de me adequar aos lugares onde toco, de acordo com o que faz mais sentido para cada momento.”
Essa versatilidade se refletiu especialmente nos sets mais recentes. No Labyrinth, em Londres, Maz abriu a noite para Black Coffee, apresentando uma seleção que privilegiou suas últimas produções e faixas autorais. A apresentação destacou o equilíbrio entre introspecção e groove, reafirmando sua habilidade em ler a pista e adaptar sua energia de acordo com o contexto.
Assista o set no YouTube aqui.
Já na Space Miami, ele assumiu a pista logo após Jamie Jones, ícone do house e tech house – um desafio que ele encarou com energia e ousadia.
Não fazia sentido começar tocando afro house, então aproveitei pra mostrar um lado meu mais direto, mais energético. O Jamie tinha acabado de destruir a pista, estava tudo pegando fogo. Então entrei com o pé na porta”, relembra.
Na gravação para a Defected, em janeiro deste ano, Maz apresentou uma leitura pessoal e autêntica do universo da label britânica, considerada uma das mais influentes do house mundial.
No set da Defected, eu quis trazer um som bem característico deles – a minha interpretação desse universo musical, que é muito voltado ao house, deep house… é a maior gravadora de house do mundo. Então foi uma ótima oportunidade pra eu mostrar esse meu lado”, conta Maz.
Assista o set no YouTube aqui.
Com um set que transitou entre o house clássico e sonoridades mais melódicas, Maz conquistou o público da Space – um dos clubs mais lendários do mundo – e mostrou o porquê de ser considerado um dos DJs mais completos de sua geração.
Como tive bastante tempo pra tocar, consegui explorar faixas que nem sempre cabem quando sou headliner. E, já no fim do set, comecei a trazer o som mais característico do meu trabalho. Foi uma experiência incrível, porque consegui mostrar diferentes facetas do meu estilo”, finalizou.
Siga Maz no Instagram | Spotify | Tiktok | YouTube | Soundcloud






