Mehen celebra lançamento do EP Pour Faith pela Só Track Boa Records
Na foto: Mehen via divulgação

Mehen celebra lançamento do EP “Pour Faith” pela Só Track Boa Records

TRACK DA SEMANA:


Fã de nomes como Adana Twins, Camelphat, Purple Disco Machine, Gorgon City, Gorillaz, Daft Punk, Vintage Culture e Alok, Eduardo é um catarinense que começou na música eletrônica em 2014 e por meio de um curso que mudaria para sempre a sua vida.

E ele daria um passa definitivo nesse sentido em meio a uma fase ruim. Foi na pandemia que ele decidiu estudar de forma aprofundada a produção musical e buscar novas influências. O resultado disso você descobre aqui, nesse bate-papo exclusivo!

Adepto ao Indie Dance, Eduardo, que é a pessoa por trás do projeto Mahen, contou com exclusividade à Eletro Vibez sobre seu mais novo trabalho, um EP chamado “Pour Faith”, composição autoral que orgulha muito o artista. Sobre cada uma das duas tracks que compõem esse trabalho, falou sobre letra, sentimento, sensações e sobre as mensagens que buscou passar aos ouvintes e fãs. 

Uma remete que você tem que acreditar em você mesmo. Derramar fé em si e no próximo. Essa letra serviu pra mim, pra eu parar de colocar a culpa em terceiros e começar a ter mais fé em mim, que tudo iria dar certo. A segunda, te remete a nostalgia, passado, mas com uma letra mais robótica, falando que fomos pegos em uma nova dimensão, que olhamos apenas para um caminho. Essa música realmente te leva a uma nova dimensão, mas que te tira dessa rotina, dessa única direção que seguimos”. 

Apaixonado pelos sons que marcaram 2013, ele não nega que as duas tracks foram produzidas com timbres antigos. Firme na ideia de conduzir as pessoas para a década passada, ele foi em busca de reviver a época especial em sua vida e tudo começou com um pack de vocais que recebeu e resolveu investir tempo e trabalho nele. 

Sobre vocais, na primeira, desenvolvi a track buscando as influências mais clássicas e na segunda usei um vocal da banda “Imagination”, e usei exemplos de Adana Twins e Goom Gum. Achei que trazer timbres que remetesse a era de fliperama, jogos antigos e consequentemente músicas antigas, ficaria demais com o vocal do Imagination, sendo assim, acredito que a track conseguiu trazer a mensagem que eu mais queria, a nostalgia”. 

E lançar pelo selo Só Track Boa foi uma emoção pela qual ele não esperava. A notícia de um som seu estar na maior marca de música eletrônica do Brasil foi motivo de muita felicidade, como ele nos contou: 

Quando o Lukas (Vintage Culture) tocou minha track pela primeira vez, eu não conseguia acreditar que aquilo era real, que meu ídolo estava tocando algo que eu produzi no meu quarto, com um home studio bem precário. Eu ficava vendo e revendo para poder crer que aquilo estava acontecendo comigo.”

Por fim, ansioso para sentir a reação da galera com seu novo EP, que você já pode escutar clicando aqui, ele deixou um recado sobre seu futuro e o que está produzindo pro futuro. 

Já estou trabalhando em collab com o Nytron, por quem,  inclusive, tenho grande admiração pelo trabalho que ele desempenha na cena E-Music, e também em outra track com sonoridades que remetem ao ano de 2013, algo bem Nu Disco!.”

Curtiu conhecer mais sobre o artista e seu último grande lançamento? Então fique de olho no artista, porque a gente sabe que tem muitas outras boas vibez vindo por aí!

SIGA O MEHEN POR AÍ: SPOTIFY | INSTAGRAM | TWITTER