Melodic House: se permita contagiar pelo espírito

Não é sobre potência. Não é sobre domínio, força, domínio. Não é sobre o grave ou o agudo. Nunca será sobre saltar e dançar. É sobre se contagiar, explorar o caminho, entender os passos, andar pelo som e seus porquês. É sobre inebriar o cérebro, arrepiar as extremidades e encantar a alma. 

Talvez estejamos falando aqui do som mais técnico e imersivo do planeta. Do mais próximo à perfeição teórica de composição. E não é essa a parte mais importante, não. A nossa trajetória por essas linhas será para entender de onde, como e pelas mãos de quem se criou essa sonoridade dedicada aos sentimentos e às sensações, ao finíssimo fio que conduz a pista. 

Com elementos do Techno, uma vertente da música eletrônica que carrega consigo uma legião imensa de adeptos, o Melodic House trata da mesma ideia, das mesmas propostas base, mas quer algo com mais nuances, sonoridades, ideias. Melodias. Naturalmente, uma dose a mais de emoção. 

Há que se entender que o Melodic House não tenha um ‘born point’ tão explícito, mas também é notável o papel do lendário e icônico trio Above & Beyond, na posse de sons low bpm, que versavam em outra perspectivas que iam além do “beat”, tenham dado luz e força de propagação para essa subvertente com a criação da Anjunadeep

Não é à toa o uso do “deep”. Em tradução livre, o “profundo”. No musical, a mesma semântica. Ir além do óbvio. Emocionar profundamente. E existe uma liga de novos nomes que tem se elevado no cenário mundial. Com Yotto, Lane 8, Ben Böhmer, Luttrell, Marsh, Tinlicker e vários outros protagonistas, o Melodic House chegou ao mainstream. 

Tomorrowland, Coachella, Ultra. Eles estão por todos os grandes festivais levando essa mensagem. Essa viagem. Essa proposta de se empolgar pela jornada e não pelo highlight. O vírus adiou, mas o futuro reserva coisas enormes para essa geração de ideia e filosofia diferente. Vale a pena permitir-se provar. Sentir. Notar. Experimentar. 

Difícil será você não gostar. E para te provar isso, criamos uma playlist especialmente para você viajar e desfrutar desse som, que conquistou nossos corações!

Faça parte do Vibez Club!
Você é apaixonado por música eletrônica? Então cadastre-se e faça parte do nosso club exclusivo de vantagens, e tenha a chance de ganhar nossos produtos, lançamentos exclusivos, ingressos e mais!