Museu sobre o passado e futuro da música eletrônica, MOMEM, abrirá na Alemanha em Frankfurt

vibezmag
Última atualização:

Um novo empreendimento celebrando a música eletrônica será inaugurado em outubro, em Frankfurt. Chamado de Museum Of Modern Electronic Music (MOMEM) ou Museu da Música Eletrônica Moderna, em portugues, o museu homenageia a história da música eletrônica e também olha para o futuro.

O espaço contará com experiências interativas de alta tecnologia e histórias envolventes. Haverá exposições cuidadosamente selecionadas de momentos icônicos, artistas, folhetos, logotipos e obras de arte da música eletrônica. Haverá uma coleção de originais, bem como instalações, fotografias e imagens de artistas, complementada por exposições temporárias sobre temas, gêneros, clubes ou rótulos selecionados.

mister ruiz

Em sete seções, o MOMEM abordará os lugares, os ambientes sociais, os instrumentos e as várias influências da Música Eletrônica na arte, moda e tecnologia, bem como seus inúmeros gêneros e subgêneros – ambiental, eletrônica, experimental, house, techno e drum & bass.

A ideia do museu surgiu em 2011. O lançamento estava previsto para 2018, mas, desde então, teve vários atrasos. A data exata de inauguração ainda não foi revelada, mas no site oficial eles já começaram uma campanha de arrecadação de fundos para viabilizar a inauguração, confira aqui. Assista ao breve vídeo sobre o museu abaixo.