Novo documentário sobre Avicii tem estreia prevista para 2023

vibezmag

Quase três anos e meio após a morte do produtor, os detentores de seus direitos anunciaram um novo documentário sobre a vida e a música do artista sueco. Com lançamento previsto para 2023, o filme contará com um material recém-produzido e inclui entrevistas com a família, amigos e colegas de Bergling, juntamente com imagens de arquivo nunca antes vistas e entrevistas com o próprio Tim.

O filme está sendo anunciado como um olhar sobre o artista que definiu uma era e mudou o mundo da música para sempre e é uma história íntima, especial e épica sobre seus sucessos incomparáveis ​​e suas lutas para lidar com a pressão da rotina pesada.

Produzido pelo diretor sueco Björn Tjärnberg e Candamo Film em cooperação com a Televisão Nacional Sueca, o documentário está sendo rodado pelo diretor Henrik Burman, que também dirigiu o doc Yung Lean: In My Head de 2020.

mister ruiz

“Meu objetivo é fornecer uma perspectiva nova e honesta sobre a vida do artista que foi Avicii e Tim”, diz Burman. “Quero que este seja um filme que surpreenda a audiência e desafie a imagem pública do maior artista internacional da Suécia da atualidade e, ao fazer isso, também valorize o que sua música significou para tantas pessoas ”, disse o diretor.

O novo filme não é o primeiro documentário sobre Bergling. True Stories, de 2017, capturou o produtor na era em que ele estava encerrando sua agenda de turnês após seu período de esgotamento. Este documentário causou polêmica pela forma como representou Bergling no que acabou sendo um de seus últimos momentos de vida, e não está mais disponível na Netflix.