Novo livro sobre o Daft Punk explora a carreira e o impacto cultural de duo

vibezmag
Última atualização:

Um novo livro do Daft Punk, ‘After Daft‘, foi anunciado, explorando o legado de 28 anos da dupla icônica e um impacto cultural mais amplo.

De vasto escopo, os fãs poderão mergulhar em seções desde as origens da dupla até suas cada vez mais elusivas personas públicas na esteira do álbum final, número 1 mundial com disco de platina, o “Random Access Memories”, e sua eventual separação no início deste ano. 

Outros capítulos focam na turnê mundial Alive 2006/2007, um marco da dupla, que estabeleceu referências para performances, em termos de produção e alcance de público, abrindo o show e a música eletrônica para novos grupos demográficos, particularmente nos Estados Unidos.

mister ruiz

São inúmeras sub-narrativas atraentes que fluem dentro e fora da carreira da dupla: Alive 2006-2007 foi tão importante para a Dance Music quanto a aparição dos Beatles em 1964 no “The Ed Sullivan Show” foi para o Rock ‘n’ Roll.

“Daft Punk está no hall do pop ao lado de Prince, Talking Heads, Kate Bush, Stevie Wonder, Kraftwerk, Missy Elliott, David Bowie ou qualquer visionário que você queira nomear”, disse Gabriel Szatan, autor do livro. 

O livro também vai além dos próprios membros do Daft Punk, incluindo um olhar sobre a influência dos artistas predominantemente negros e latinos citados como ‘Professores’ na faixa do álbum “Homework” de 1997 com o mesmo nome.