Combinando as raízes do ElectroBreak com elementos modernos e abrasileirados, o Nubreak, liderado por Roan, tem redefinido as fronteiras sonoras com o melhor do Ghetto Music. Toda essa maestria na produção é encabeçada por uma personalidade construída musicalmente ao longo dos anos. Roan, ativo na cena desde 2006 e com uma bagagem pesada de apresentações ao vivo, tem proposto um novo caminho dentro da Dance Music brasileira, com produções que misturam suas influências do Rap, Breakbeat, House e Techno.
A parceria com a Slap It Records e Digital Pulse resultou no lançamento do EP ‘Zé Pequeno‘ no último dia 23 de fevereiro. A criação rapidamente conquistou seu lugar no Beatport TOP 100 Electro Classic / Detroit / Modern. E essa não é a primeira vez que o projeto alcança tal feito nem aparece na gravadora americana. Anteriormente, com o EP ‘Suprasonic‘, Roan já havia se destacado nos charts, mostrando consistência e excelência na linhagem que escolheu seguir.
A autenticidade e a qualidade sonora do trabalho de Nubreak são evidentes, refletindo uma construção cultural que precisa de espaço e visibilidade dentro da cena brasileira. Existe muito do ElectroBreak no Brasil, seja dentro da cultura Miami Bass já presente nos Bailes Funk desde os anos 80 ou dentro da contracultura marginal do underground, muito vivo e aclamado dentro das festas paulistanas. Cruzar esses universos é urgente, e Roan tem feito disso uma conquista constante.