Israel Kling não é um novato na cena eletrônica nacional. Muito pelo contrário, neste ano, o artista completa uma década envolvido no projeto Kling (BR), que iniciou em 2014, dando vida à sua paixão pela música eletrônica e ascendeu com seu aprofundamento na produção musical, no ano seguinte.
Apesar do amor latente, nos últimos anos, o catarinense esteve afastado dos estúdios, chegando a ficar cinco anos sem nenhum lançamento. Mas, o hiato acaba de chegar ao fim e Kling (BR) finalmente está de volta!
O retorno chega em alto nível com o EP “Pay N Down”, sendo assinado pela Tamboa Records, selo que vem agregando ao cenário nacional ao propor novas abordagens em seus lançamentos, prezando pela inovação e diversidade. Este propósito se alinha perfeitamente aos objetivos de Kling (BR) nesta nova fase.
Aliás, a pausa em sua carreira foi essencial para que ele reencontrasse sua essência artística, já que neste tempo, o artista buscou estudar e pesquisar novas referências, entrando inclusive para a Escola de Produção do Pemax, que se tornou seu mentor, ajudando a finalizar as faixas presentes no EP e enviando diretamente para Moreno Martins, headlabel da Tamboa.
Assim, enxergando o potencial de Kling e seu excelente trabalho, “Pay N Down” chegou às plataformas na última sexta-feira (08). Nas duas faixas presentes no EP, o artista atualizou sua identidade musical, trazendo a originalidade de suas produções com a modernidade da música atual, criando uma atmosfera contemporânea, que celebra sua trajetória.
A faixa título abre o EP trazendo um groove pulsante, que se eleva com o toque psicodélico seus arranjos e as camadas e texturas enérgicas; a faixa também traz um vocal feminino que toma o protagonismo e guia a melodia. Na sequência, “If You Love House” aposta em uma fórmula similar, com uma voz igualmente impactante, que cria um clímax a cada momento que ressurge, além de um conjunto de elementos distintos como percussões e synths. Ouça: