Pedräda fala sobre o Transenses, VA que reúne muito Progressive House e Techno Melódico, 100% brasileiro

Written by on 28 de outubro de 2019

A Transensations é um núcleo de festas que já existe há 15 anos e há dois anos resolveu entrar de cabeça na parte musical criando o selo Transensations Records, que se você ainda não conhece, precisa conferir cada track já lançada!

A label que é totalmente focada em Progressive House e Techno Melódico, acabou de lançar o primeiro VA (álbum com compilação com vários artistas), o Transenses, que pode ser considerado o projeto mais ambicioso da label.

O VA lançado oficialmente hoje, 28/10, tem como objetivo mostrar a união da cena, agregando produtores nacionais e novos talentos em ascensão, que produzem essa sonoridade.

E para te apresentarmos melhor essa novidade, batemos um papo com o Pedräda, um dos artistas por trás do selo, confira:

De onde surgiu a ideia de produzir o VA?

Pedräda: O Brasil está vivendo um momento excelente para o Progressive House, com vários produtores novos tendo suporte de grandes artistas a nível internacional, e para aproveitar esse momento e o ano especial que estamos vivendo no selo, resolvemos criar o Transenses.

Como estamos contando com suporte de grandes artistas como Hernan Cattaneo, Nick Warren, Guy J e outros, resolvemos reunir alguns artistas que a gente já vinha observando para montar a compilação. A ideia foi super bem aceita e resultou no envio de muitas tracks incríveis para esse VA. Ah! E vale lembrar que esse é primeiro de muitos que a gravadora pretende lançar!

Com esse VA, quais são os objetivos que vocês pretendem alcançar?

Pedräda: Esse projeto representa uma boa parte da nova safra de produtores do Brasil inteiro, reunindo tracks de DJs de cada canto do país, e nós queremos não só fortalecer o selo, mas também ajudar no crescimento da carreira de cada um.

Hoje algumas tracks do Transenses já vêm sendo tocadas por grandes artistas e isso é ótimo para contribuir com a carreira de cada DJ presente nele.

Outro fator que a gente deseja alcançar é a consolidação do selo como um propagador do Progressive House e Techno Melódico, bem como o avanço desse som melódico no Brasil.

Como artista da Transensations Records, você também lançou no VA uma collab incrível com o Gorkiz, e nós queremos saber mais sobre ela!

Pedräda: Essa track foi uma collab com o Gorkiz, que surgiu em um dia bem chuvoso em São Paulo, bem melancólico… e que eu acabei compondo a melodia principal com todo esse sentimento e misturando a energia de nós dois.

Ela é um progressive com bastante energia de pista, que contrasta com um break melancólico, mais nostálgico… e que deu super certo com a sonoridade do Gorkiz, que vem do Tech House. Ele eu considero um mestre do groove, que super se encaixou no progressive. Então acabou ornando com nossos estilos.

Vale ressaltar aqui que nós estamos com grandes planos para 2020, com novas collabs para serem lançadas não só por esse selo, mas como por outros selos de expressão, aguardem!

Conte pra gente quais as próximas novidades que rondam o selo:

Pedräda: Atualmente estamos com um programa na protonradio.com, uma das maiores rádios online do segmento no mundo, e o programa vai ao ar toda terceira terça-feira do mês.

Estamos com um direcionamento que é incluir cada vez mais as mulheres da cena em nossos projetos, inserindo em nossos canais, criando EPs, como é o caso da Carla Cimino e Leila Scheiwe que lançamos no Transenses.

E para finalizar, no dia 02/11 estaremos com uma festa para celebrar o lançamento do Transenses, onde reunimos 11 artistas do VA no line-up e a noite promete muitas vibez, muitos b2b e muito som melódico. Fica aqui meu convite a você que está lendo a matéria!

E agora que você já sabe tudo sobre essa label que veio para revolucionar o cenário musical brasileiro, ouça o VA completo aqui abaixo e aproveite para conferir de perto as vibez na festa de lançamento, para mais informações, acesse aqui.


Current track

Title

Artist

Background