Um novo aplicativo de namoro chamado POM vem aí e promete dar match entre os usuários com base em seu gosto musical.
O nome completo do aplicativo é Power of Music, e o lançamento oficial está previsto para 10 de agosto, após meses de campanhas teaser. No momento, a plataforma está limitada a 25.000 usuários com um sistema de fila que permite às pessoas reservarem um perfil com antecedência e ainda não se sabe se estará disponível no Brasil.
Uma vez ao vivo, os usuários poderão conectar o aplicativo aos serviços de streaming de sua escolha, como o Spotify e o Apple Music, sendo os primeiros envolvidos. Os dados serão então analisados por um algoritmo exclusivo que pode mapear links entre a história da música e as respostas emocionais.
Em uma tentativa de encorajar a aceitação, os primeiros 1.000 matches ganharão um date gratuito, embora os detalhes de como isso vai funcionar ainda não estejam muito claros. As POM Parties receberão eventos com curadoria.
Esta não é a primeira vez que os mundos do namoro e da música se encontram. Em 2019, o Tinder lançou o Modo Festival, conectando pessoas no meio de eventos de verão. Enquanto isso, em 2017, o site Techno Dating entrou no ar com a promessa de ajudar os fãs de techno a encontrar o amor.