Yves V x Bhaskar x spinnin
Na foto: Yves V e Bhaskar por edição Eletro Vibez

[PREMIERE] Bhaskar e Yves V unem forças para ‘Halfway’, pela Spinnin’ Records

Última atualização:

Com a música eletrônica presente em cada metro de sua criação, sob as influências familiares de seus pais, os lendários Swarup e Ekanta, Bhaskar se consolidou na cena nacional desde muito cedo.

Estabelecido por aqui, criou caminhos ao redor do mundo através de sua música, construindo parcerias e conquistando apoio. Em meio à quarentena, uniu forças com um verdadeiro ícone da EDM e, com o suporte da Spinnin’ Records, deu vida ao som que você conhecerá nessa edição da Premiere Vibez.  

A track “Halfway” foi desenvolvida com um propósito muito ímpar. E em um bate-papo exclusivo com a Eletro Vibez, Bhaskar contou sobre esse aspecto especial da criação:

Eu queria continuar passando mais sentimento à música, então, fomos para um caminho que fosse fácil de digerir, mas que explorasse bem a melodia da música, que a deixasse emotiva.  Eu acho que essa vai ser o grande forte da música. Algo que toque as pessoas”.

E o processo criativo para que se chegasse a esse produto envolveu nuances da geografia de produção e a importância de mesclas culturais, como ele lembra ao falar de Yves V.

A colaboração surgiu a partir de uma ideia que um compositor mandou. O produto chegou até ANDY que é A&R do Alok e ele me ofereceu para produzir.

Eu topei o desafio e a gente quis somar forças com algum artista europeu de relevância mundial, porque os compositores já tinham vários hits na Europa. Esse pessoal, inclusive, é quem compôs a ‘Reality’, para o Lost Frequencies e várias outras músicas importantes.  Foi quando o Yves V ouviu e se amarrou. Ele logo pegou os steams e a tornou mais radiofônica.”

O europeu, dono de incontáveis hits, residente histórico do Tomorrowland e presença frequente no Brasil, Yves comentou sobre a sintonia que o trabalhou rendeu.

Foi muito legal poder trabalhar com o Bhaskar. Senti que nossos sons casaram bem e fiquei muito feliz com o resultado final. Eu amo o Brasil e meus fãs, espero poder voltar em breve”, comentou Yves.

Ansiosos com a recepção do público, Bhaskar e Yves V não puderam levar a composição às pistas para ver como os fãs poderão recebê-la. Sobre a expectativa envolvida, o brasileiro comenta sobre como tem sido esse teste, mas, agora, online:

Eu senti que teve uma aprovação muito legal da galera. Ela foi aquele tipo de música que toquei e um monte de gente me mandou mensagem perguntando – “qual foi a última música que tocou neste set?”

Então, esse é o feedback principal que a gente espera numa música que é mais voltada para o streaming. A gente sabe quando a música tá sendo bem recebida pelos fãs, a gente sente o carinho e ansiedade”.

Com quase 4 milhões de ouvintes mensais, Bhaskar chega a esse super lançamento com uma base de fãs super consolidada e pronto para levar seu som para o resto do mundo. Você já ouviu? Tá esperando o quê? Bora fazer vibez!