PREMIERE Com Flip the Switch pelo CICLO Records Devochka apresenta transformação sonora scaled
Na foto: Devochka via divulgação

[PREMIERE] Com “Flip the Switch” lançada pelo CICLO Records, Devochka apresenta transformação sonora

Mayra Cruz é mineira e escolheu para si um nome artístico Russo. Porquê? Pra lembrar de mulher, de garota, de força, de representatividade e talento. Com Devochka, fez sua história, percorreu o mundo para levar seu som. Esbanjou toda sua sonoridade e agora, depois de um período de reconexão e preparação, está de volta. Quer saber como? Siga por aqui, nessa edição da #PremiereVibez.

Em busca de transformar sua sonoridade e dar uma reviravolta em tudo o que havia feito, Devochka explicou à Eletro Vibez sobre esse processo que envolveu, principalmente, a track “Flip The Switch”, seu mais novo trabalho.

Essa foi a primeira ideia que comecei desde que resolvi mudar a minha linha de  som. Coincidentemente achei um vocal que diz ‘flip the switch’, que seria algo como virar a chave, mudar de direção, acender uma luz ou trocar de marcha, então, tudo se encaixou”. 

E não surpreende que a track seja capaz de trazer sentimentos tão importantes, afinal, como ela mesma aponta, a ideia foi transmitir uma mensagem transformadora e que acalenta num momento complicado.

Se reinventar é necessário, muitas vezes. Quantos de nós tivemos, de repente, a vida completamente mudada e sem tempo para nos preparar. Se você não tiver essa ‘virada de chave’ e encontrar  motivos para continuar, ninguém mais vai fazer isso por você!” 

A produção de “Flip The Switch”, como Mayra explicou, começou em janeiro de 2020, mas a mudança de sonoridade em seu projeto alterou o andamento de tudo. 

Resolvi priorizar outras sonoridades com mais vocais e timbres mais leves para uma adequação ao que o público estava preferindo ouvir nestes tempos difíceis. Depois de 4 meses longe do estúdio, ‘Flip The Switch’ foi a primeira track que consegui finalizar. 

Atravessar uma depressão por não conseguir mais identificar-se com a linha de  som que sempre havia feito estimulou Devochka a se transformar definitivamente. 

Com a pandemia e sem os shows, ficou difícil mostrar essa nova fase musical da carreira. Foi então que ‘surtei’, literalmente. Mas depois de uns meses de descanso mental, sem pressões, resolvi voltar e tenho muita coisa nova pra mostrar daqui pra frente!”

Para começar a conhecer essa nova versão de Devochka, clique aqui, ouça “Flip The Switch” e faça muitas vibez!